Espreita aqui. Vês o que consigo ver?

31.7.18


Quem viu ontem a live que fiz no instagram e no facebook ficou a saber um pouco mais sobre mim, sobre o meu percurso profissional e pessoal.

E, ao juntar todas as peças, percebes que o meu percurso é feito de tantos complementos. Não acreditas? Deixa-me mostrar-te.

Em 2005 tornei-me formadora de formadores em inteligência emocional e antes tinha feito uma série de curtas formações em gestão de equipas, liderança, comunicação assertiva, gestão de conflitos e também Estudos Europeus que é a área em que me formei. Nos anos seguintes estudei PNL, Psicologia Positiva, Higiene e saúde no trabalho, Direito laboral, Formação de formadores em igualdade de género, Comunicação e marketing. Também me certifiquei enquanto coach profissional, passei pelo curso de disciplina positiva e pela evolução emocional do cérebro da criança. E claro, sou formadora porque fiz o curso que me permite dar aulas e tive a sorte de ter trabalhado 4 anos numa empresa que me ensinou a gerir formação, construir planos de sessão, a definir objectivos como deve de ser e a saber como responder às necessidades de um tipo de público quando se constrói uma ação. E isto não tem preço!

Leio muito! Leio quase tudo o que se publica sobre desenvolvimento pessoal, parentalidade (disciplina positiva, parentalidade consciente, slow parenting, etc), minimalismo, estratégia, comunicação.

Uffff.... Muita coisa. São TODAS estas perspectivas e aprendizagens que complementam o meu percurso. Digo, com toda a certeza, que é esta pluralidade que me permite fazer o trabalho que faço. É minha intenção, em cada curso que dou, em cada comunicação publica que faço, com cada pessoa com quem me relaciono, entregar o melhor. Ensinar e inspirar. E revolucionar. A minha missão está muito clara na minha cabeça. Vou continuar a desenvolver este modelo, a passá-lo a todos os que queiram usá-lo nas suas profissões e vidas. Há imenso para fazer e há muito caminho a ser desbravado. Há muita gente para inspirar e também há muitos corações para sossegar.

Se esta manhã falava que a paixão pelo tema é o que me move para continuar a fazer o meu trabalho, a curiosidade e a certeza que faço a diferença na vida de muita gente são o grande motor. Por isso quero deixar bem claro este ponto: todo o material, textos e trabalho que realizar será sempre inovador, à frente e com a clara intenção de te provocar e inspirar - para que tu possas também fazer o mesmo contigo e com os outros. E porque não consigo ver outra forma de estar e se fazer.

Vamos! As inscrições para a pós-graduação estão abertas.
Lisboa | Porto | S. Paulo | Rio de Janeiro


1 comentário:

  1. Olá Magda,
    Antes de mais, obrigada pela partilha.
    Queria deixar o meu testemunho, com a esperança de, assim, recarregar as baterias do teu motor: quando estava grávida da Lúcia (tem agora dois anos), falaram-me do teu livro, Crianças Felizes . Comprei-o para o Papá mas quem o devorou de imediato fui eu! ;)
    Passei a estar atenta às comunicações que partilhas e a ler tudo o que podia acerca da matéria.
    Não sou formadora mas uma coisa é certa: a minha filha é doce, colabora com os afazeres de casa com prazer - às vezes até colabora mais do que o necessário! -, é uma miúda calma mas espevitada, curiosa, na creche é apaziguadora e consola os meninos que choram por qualquer motivo. Faz birras e "asneiras" também, não quero que penses que estou a pintar o quadro cor de rosa cintilante. É uma miúda normal com aquele extra de coração, sabes? Enche o de quem vê, o meu transborda (claro!) e, por isso, queria aqui deixar expressa a minha gratidão.
    A minha viagem ainda está a começar mas estes primeiros passos na maternidade estão a ser melhores pelo que aprendi contigo e pela tua constante sensibilização para estabelecer laços reais, vínculo efectivo (não é assim?), olhos nos olhos, com respeito e aceitação pela minha filha (e os que se seguirão, também).
    Resumindo: obrigada!
    Por favor, não páres nunca.
    Um grande beijo e um abraço apertado.
    Maria João

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share