Atelier de teatro e cinema 2018 - jovens entre os 9 e os 12 anos | Porto

11.6.18


Ver projetos a crescerem graças ao desenvolvimento dos intervenientes tem qualquer coisa de mágico e poderoso. Foi assim no ano passado. Pela primeira vez organizámos um Atelier de Teatro intensivo (dia inteiro, durante duas semanas) para jovens entre os 9 e os 12 anos. Foi um projeto desenvolvido em conjunto com Hugo Kuchel, do Conservatório de Paris, e que nos convidou a uma dedicação imensa. Desde o desenvolvimento das ideias até à organização. Duas semanas que passaram a voar e de um ritmo super intenso!

Este ano vamos dar mais um passo e vamos acrescentar uma nova arte ao trabalho que vamos realizar: o cinema. Na viagem que fiz há uma semana a Paris, tive a possibilidade de ver a forma como o Hugo está a desenvolver este projeto e é absolutamente genial. Teatro e cinema juntos, de forma artística e, simultaneamente, de uma forma tão simples e integrativa.

O real motivo que nos fez organizar esta ação, que repetimos este ano foi escrito neste texto:

Desejo que os meus filhos sejam seguros, com uma auto-estima saudável. Que tenham confiança em si, que coloquem as costas direitas e a voz forte, sempre que precisem. E que, mesmo que possam não estar assim tão seguros, que finjam que o são.

Eu tinha 15 anos quando fiz uma formação em teatro e expressão dramática e não me esqueço o que é que essa ação de 2 semanas fez por mim! E por isso estava cheia de vontade de organizar algo semelhante através da Escola da Parentalidade.

E é com muito orgulho que trago este Atelier de teatro ao Porto. Ele será conduzido por uma das grandes promessas do teatro francês, e dirige-se a crianças entre os 9 e os 11 anos. Será realizado exclusivamente em língua francesa e terá a duração de duas semanas, conduzindo a uma apresentação do trabalho realizado.

Esta ação foi construída com dois grandes objetivos. Pretende-se que, num primeiro momento, as crianças possam descobrir a arte dramática, tomem consciência da sua sensibilidade enquanto criadores e espectadores e, num segundo momento, que possam desenvolver o seu instrumento: expressão, voz, corpo, imaginação, relação com o texto. 

O programa deste ano está aqui.
E podes efectuar a inscrição aqui.

Foi espectacular este atelier de teatro! Foi engraçado e divertido, em suma, aconselho toda a gente a ir. Não faltam atuações e jogos dramáticos.
Marie, 9 anos e meio



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share