Ensinar o coração | Ações desenvolvimento da Parentalidade e Educação Positivas

23.5.18


Mais de 700 pessoas, entre pais, professores, profissionais e alunos de escolas do concelho de Viana do Castelo vão ser envolvidas no projeto “Ensinar o Coração” promovido pela Câmara de Viana do Castelo, em parceria com o Gabinete de Atendimento à Família (GAF) e a Sociedade de Instrução e Recreio Darquense (SIRD).

O objetivo deste projeto passa por identificar as forças e potencialidades da comunidade e dos seus agentes para, de uma forma positiva, contribuir para uma maior coesão e inclusão social, numa perspetiva de prevenção e/ou superação.



Em junho começam as ações da responsabilidade da Câmara Municipal. A primeira ação prende-se com a Capacitação para a Parentalidade Positiva, a realizar junto de 500 pessoas, através da qual “se pretende fornecer aos pais ou aos prestadores de cuidados os conhecimentos e estratégias que ajudem a promover o desenvolvimento da criança”. Estas ações vão ser levadas a cabo pela Escola da Parentalidade, numa parceria estabelecida com a Câmara Municipal de Viana do Castelo


É pois com imensa honra e com grande esperança no futuro que desenvolvemos conteúdos, materiais e as ações para trabalhar com famílias, profissionais e professores. Estamos a cumprir a nossa missão que é levar mais felicidade a todos os agentes que trabalhem direta e indiretamente com famílias, caminhando assim para sermos a referência, em Portugal, para a Parentalidade Positiva.


Mais infos em cursos@parentalidadepositiva.com

1 comentário:

  1. Olá. É possivel qualquer pessoa participar mesmo nao sendo daí?
    Pode enviar-me mais informações para o meu mail pf? Neto.paula78@gmail.com
    Grata ♡

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share