Sabes o que é que eu mais gosto de fazer quando chega o bom tempo?

30.5.18





Dizem que vem aí o bom tempo e, se fores como eu, talvez estejas já cansad@ de esperar.


Não estou só à espera do bom tempo em si mas daquilo que ele permite fazer. Tenho saudades de sairmos de casa de bicicleta os 4 e irmos até ao Parque da Cidade fazer picnics. Levamos a bola de futebol connosco, uma baliza e umas mantas. Um almoço leve, os novos concentrados Sunquick e uns trocos para os gelados que são obrigatórios.


Se nos dias de chuva nos sabe bem ficar em casa a jogar jogos, a ler ou simplesmente a brincar, os dias mais solarengos e maiores permitem-nos fazer mais atividades ao ar livre. Quem nos conhece sabe bem o quanto isso é muito importante para nós.


Preparar o picnic com os miúdos inclui escrever o que queremos levar, o que precisamos de cozinhar e, logicamente, de comprar. A mais velha faz a lista e os dois vão à procura do que precisamos. Com o pai preparam as bicicletas: verificam a pressão dos pneus, colocam as águas nos suportes, preparam o protector solar e a roupa que vão levar. O passeio, o picnic e os jogos são tão interessantes quanto é a preparação. É bom trabalhar em equipa. Claro que quando eram mais pequenos, o trabalho maior era (e ainda é) para os pais. Mas o entusiasmo deles, a vontade em ajudar (ainda que seja durante parte do tempo) é o que faz com que cada um de nós sinta que contribuiu e é uma peça importante na família.


Sair não é só importante quando eles são pequenos. Continua a ser de relevância quando são maiores e estão naquelas alturas de exames. Porquê? Porque precisam de descansar e desligar um pouco, sintonizando a cabeça noutras coisas. Um passeio de bicicleta, pela praia ou na serra oxigena o corpo, dá uma sensação de descanso, consegue tirar uma parte da tensão. E a cereja no topo do bolo qual é? Chegar e ter uma bebida fresca à espera!



Este post foi oferecido aos leitores do Mum's the boss pela Sunquick .


Que chegue o bom tempo, os passeios na rua e as noites quentes acompanhadas de um copo destes novos concentrados Sunquick com menos 30% de açúcar. O meu preferido é o de frutos do bosque bem fresco! E o vosso?



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share