AUTO-ESTIMA #1tema=5posts

12.11.17




Quando comecei a trabalhar o tema da parentalidade em workshops e conferências, em 2010, reparei que a principal preocupação dos pais tinha a ver com a questão da autoridade e da obediência. Alguns anos passados e fica claro que houve uma mudança. Estamos mais focados nos aspectos da auto-estima da mesma e no seu crescimento emocionalmente seguro.


Modelo da Escola da Parentalidade. Foto retirada do livro Crianças Felizes


Por isso, esta semana, no nosso tema especial, dedicamos especial atenção a este aspecto. De que forma podemos ajudar os nossos filhos a serem mais seguros, a sentirem-se mais capazes e a criarem uma auto-estima mais segura.

Espreita e partilha!

1. Como é constituída a auto-estima da criança
2. Os 7 pontos estratégicos para trabalhares a auto-estima do teu filho
3. A auto-estima da criança e os amigos e a importância de os sabermos escolher
4. Potência a auto-estima do teu filho
5. Sabes se a auto-estima do teu filho é equilibrada?



Auto-estima pode ser definida pela estima que tenho por mim (citação de uma formanda). E é mesmo. É a forma como me respeito, como me trato e o cuidado que tenho comigo. A nossa atitude (enquanto pais) é a melhor forma de os inspirarmos, nunca te esqueças disso. Estima-te, e isso mostrará aos teus filhos como se faz e falará mais do que muitas palavras!


Nesta formação mais completa ficas a saber mais sobre auto-estima, sobre a resiliência da criança e também sobre como lidar com a tua própria auto-estima. Pede-nos mais informações!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share