No início deste blogue havia uma secção de entrevistas. Entrevistei muita gente interessante e, acima de tudo, aprendi imenso, nessas entrevistas.
Uma das questões que colocava com frequência era 'O que é que fazes, todos os dias, para ensinares felicidade aos teus filhos?'
E houve várias respostas.
A minha passa por escolher ser feliz, todos os dias.
No outro dia falava com uma conhecida acerca da forma como organizamos tudo de véspera para que as manhãs corram bem - e ela dizia-me que a única coisa que não preparava era a roupa dela. Essa escolha dependeria da forma e do humor com que acordasse.
Vim para casa a pensar naquela resposta e no 'humor' do acordar.
E percebi porque é que escolho a roupa de véspera, sem pensar se ela se vai colar à forma como eu acordo: porque só me dou uma opção. Acordar bem! Pelo dia cheio de oportunidades maravilhosas, por ter uma roupa que sabe que me vai apanhar de bom humor, porque é uma seca apanhar alguém mal disposto de manhã... :) É mesmo!
Isto é negar os sentimentos e as emoções? Nada disso! Posso estar preocupada, triste com alguma situação, receosa com outra mas a diferença está na atitude. Por isso, de véspera, escolho a roupa. As emoções estão lá - a forma como eu escolho lidar com elas é que está em mim.
Próximos workshops Novembro 2015
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!