Todos os sonhos do mundo

4.6.20


É incrível tudo aquilo que os miúdos são capazes de criar e fazer quando lhes damos a possibilidade de escolherem e de darem o seu melhor, tendo em conta apenas a sua singularidade.Uma experiência extraordinária acompanhar o dia-a-dia deste grupo tão interessante!

É justamente este ponto que faz toda a diferença quando queremos criar miúdos incríveis. Quando lhes damos a possibilidade de experimentarem, de escolherem, de recomeçarem e até de inventarem soluções. Ao sentirem-se envolvidos nas situações, é mais fácil desejarem ser responsáveis pelas decisões que tomam. Porque motivo temos, tantas vezes, dificuldade em dar-lhes o poder da decisão, se adaptado à sua idade e à sua maturidade?

Uma das formas de os ajudarmos nesta caminhada é simplificando o nosso papel. Escrevi sobre isso aqui. E esta estratégia é também uma das formas que existem para reduzir a tensão e os jogos de poder.

Todos os miúdos têm a possibilidade de serem incríveis porque têm neles todos os sonhos e oportunidades. Qual é o nosso papel ao lado? De que forma podes ajudar os teus filhos nesta caminhada?

Sem comentários:

Publicar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share