Ser implacável com o tempo!

5.6.18
Recebi tantas mensagens queridas por causa do post que fiz há dias no Instagram acerca de ser implacável com o tempo. E é que tenho sido mesmo! E isso tem-me dado tempo para o que é mesmo mais importante.

Coisas simples como preparar as refeições para comer melhor, tratar de mim e da família, com mais vagar ... Não adiando aquilo que considero importante.

Se é verdade que esta é uma prioridade na minha vida, também é verdade que o início deste ano foi mesmo muito intenso, com muito trabalho e imensas solicitações. Tive menos tempo para fazer aquilo que me dá prazer: escrever, estudar e criar. E está na hora de voltar ao centro.

Há uma frase que adoro e que me ajuda a sossegar:

Não podemos ler todos os livros,
nem ver todos os filmes,
nem ir a todas as cidades do mundo,
nem conhecer todas as pessoas sensacionais...
A vida é melhor quando não tentamos fazer tudo.

Se aprendermos a desfrutar da parte de que dispomos, a vida será maravilhosa.


Zen Habits



Há estratégias de gestão de tempo que funcionam quando as pomos em ação. Hoje, por exemplo, definir de forma clara as 3 tarefas aqui na Escola que estava desejosa para concluir. Tinha mesmo de me concentrar e 'dar cabo daquilo'.  E estão concluídas. Amanhã tenho duas importantes para fazer. E vão ficar concluídas a caminho de Lisboa, de certeza. As restantes tarefas são importantes mas se não as fizer hoje ou amanhã, não tem mal.

O que é que acontece quando consigo definir e fazer acontecer as minhas prioridades?
Tenho uma sensação de satisfação muito grande porque isso dá mais significado à minha vida. O que é que eu ando a fazer acontecer para que as minhas prioridades passem a ser mesmo prioridade? Hum?

Definir prioridades é fácil? Até que é! Só te convida a parar e a pensar um pouco... E ao criares tempo para aquilo que é importante, não vais estar a trair mais os teus princípios nem aquilo que desejas e precisas.

Eu quero tempo para preparar as refeições, estudar e escrever (este post era uma das prioridades, tal como era agendar o final do ano), tempo para fazer as coisas devagar, para almoçar com amigas, para fazer picnics, arrumar as gavetas e ordenar o meu escritório de casa. Tempo para conversar com a minha equipa, para experimentar um curso novo. E por isso, estou a ser mesmo implacável com o tempo.

E tu, no final deste ano queres ter a sensação que foste implacável com o tempo ou que mais um ano passou e nem deste por isso?



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share