Self care and kindness

13.11.17



[há títulos que soam melhor em inglês]

Uma das coisas mais importantes que aprendi na vida é estar bem comigo e a avançar, independentemente da realidade que esteja a viver. Houve dois momentos particularmente marcantes que me estruturaram nesse sentido e aconteceram em duas idades que são, supostamente, idades difíceis. Aos 13 e depois aos 15.
Nesses dois momentos aprendi a tomar conta de mim e a respeitar-me enquanto ser humano. Desde então tornei-me na minha melhor amiga, confiando em mim, mesmo que tenha momentos de insegurança, dúvidas, me sinta perdida ou me esqueça do que é mesmo importante para mim. Há períodos assim para a maior parte de nós. Mas sou melhor comigo e com os outros quando respeito as minhas necessidades. A gentileza começa em casa e com cada um de nós, num exercício de equilíbrio que por vezes é difícil de conseguir.


Hoje é o dia Mundial da Bondade e, como disse, estou cada vez mais convencida que a bondade começa connosco e nesta definição daquilo que é mesmo importante para cada um. Voltei a ler alguns blogues pelos quais me apaixonei há uns anos atrás e, curiosamente, reencontrei algumas pessoas. Coincidência ou não, temos conversado sobre melhoria contínua e sobre tanta coisa onde se encaixa esta bondade por si. Sabes, não se trata de um ato de egoísmo. Pelo contrário, na dose certa, torna-nos melhores. Se puderes, explora no blogue uma entrevista que fiz à Sara, num dos muitos Random Acts of Kindness que andam no mumstheboss.com



A ideia deste dia surgiu numa conferência, em Tóquio, em 1998. Penso que apenas a França deixou de celebrar este dia a 13 tendo passado o dia para 3 de Novembro por causa dos atentados de Novembro, em 2015.

Ontem postei uma imagem que falava sobre o que é realmente importante para nós e que deveríamos fazer uma lista. Eu estou a fazer a minha. E tu?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share