Conheces a melhor forma de ajudar os teus filhos a serem emocionalmente inteligentes?

13.9.17
O que é que nós, pais e educadores, podemos fazer para ajudar as nossas crianças a serem emocionalmente mais inteligentes?

É verdade que podemos ler imensos livros sobre o assunto, estudar inteligência emocional mas o grande segredo está em sermos boas pessoas. Só isso e isto já é bastante. O que acontece é que qualquer criança aprende por ver fazer. E aprende como?

Aprende porque cada um de nós tem, no cérebro, neurónios espelho que nos fazem olhar para o outro e copiar e imitar. Tenho de adoptar o ponto de vista do outro e fazer igual. Espreita este vídeo porque é mesmo incrível!

Daí que o mais simples, fácil e rápido para ajudarmos os nossos filhos a serem emocionalmente mais inteligentes é mesmo sermos boas pessoas...

A questão agora é: como é que fazemos para sermos essas boas pessoas? Como tratamos das nossas necessidades? Como é que nos melhoramos enquanto pessoas? Como é que fazemos as nossas escolhas? Esta é a nossa responsabilidade se queremos que os nossos filhos nos imitem :)



A nossa Pós-Graduação em Parentalidade e Educação Positivas tem uma grande base de desenvolvimento da Inteligência Emocional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share