Este post está cheio de formações!!

23.2.17






Cada vez mais as instituições que trabalham com famílias e crianças, assim como profissionais de diferentes áreas [enfermeiros, médicos, psicólogos, terapeutas, assistentes e todos os técnicos em geral] procuram exercer as suas funções através de uma nova abordagem da criança.
A Educação Positiva é a abordagem mais completa, uma vez que coloca criança e adulto no centro da interacção, com base no respeito mútuo. A criança é tida por inteiro e o profissional (re)descobre a satisfação e a importância do seu papel transformador.

Nesta ação de dia inteiro serão abordados os fundamentos da Educação e Parentalidade Positivas*, os princípios da Linguagem Positiva e as principais ferramentas da Inteligência Emocional.

Trabalharemos as 3 competências da criança:
- Eu sou capaz [autonomia]
- Eu tenho valor [auto-estima]
- As minhas escolhas têm impacto [responsabilização]







É reconhecida a importância que os técnicos que acompanham as famílias têm, assim como as dificuldades que por vezes encontram na transmissão de competências parentais.
Esta acção de promoção de competências parentais tem como objetivo a capacitação dos mesmos para que estes auxiliem os pais na otimizacao de estratégias que permitam um melhor desempenho das suas funções parentais. Pretende-se aumentar os conhecimentos em termos das etapas do desenvolvimento da criança, da promoção da autorregulação nos pais, assim como a introdução de uma linguagem positiva. Analisaremos também da importância e do poder do técnico/profissional.

Esta ação destina-se a técnicos das CPCJ, elementos da Segurança Social, diretores de turma, educadores de infância, mediadores, técnicos na área da educação e saúde, advogados, médicos, enfermeiros, auxiliares, professores e todos os profissionais interessados no tema.







Os teus filhos pegam-se, andam a discutir e batem um no outro?
Sabes que os conflitos entre irmãos são normais, mas custa-te vê-los sempre desentendidos e isso perturba a vossa dinâmica familiar?
Então este workshop é para ti. Vais ganhar conhecimentos sobre o que fazer perante o conflito, e conhecer dicas, estratégias e dinâmicas para os ajudar a crescer lidando com o conflito de forma construtiva e positiva, promovendo as suas competências na gestão dos mesmos.
É um workshop muito prático, com muitos exemplos e dinâmicas.







Uma auto-estima saudável abrange uma série de competências que vão desde a auto-confiança até à capacidade em auto-regular-se. Levará deste workshop muitas estratégias, lembretes, alertas e truques para a comunicação do dia-a-dia.
Com uma vertente prática grande. Porquê? Para chegar a casa, abrir o seu saco sport billy e ajudar a desenvolver uma auto-estima saudável, criando miúdos desencucados. É que a teoria é muito mais bonita na prática!




O seu filho responde torto, rebola os olhos? Já experimentou tudo e está cansad@ porque se vê numa espécie de jogo de poder desgastante em que não se conseguem escutar?

Afinal, ninguém tem filhos para se andar a zangar sistematicamente. Temos filhos para que as nossas vidas tenham mais e melhor significado. Então este workshop é para si!
Sairá dele a saber os motivos pelos quais uma criança pode não obedecer e, mais importante, como responder a cada uma das situações.

Muito prático, muito claro e straight to the point.


Todos os links aqui:


5ª edição Pós-Graduação Viseu

6ª edição Pós-Graduação Lisboa
http://www.35.kmitd7.com/w/de23eiW1e5vwZ7PJPfhGe09a7f222

LISBOA
Competências Parentais 31 Março

Conflitos entre irmãos Lisboa 1 de Abril
http://www.35.kmitd7.com/w/de2beiW1eg4MlVZozP4We114267cd

Auto-Estima Lisboa 1 de Abril
http://www.35.kmitd7.com/w/de22eiW1e6v4dQ804px0ef7546433

Autoridade Lisboa 1 de Abril
http://www.35.kmitd7.com/w/de21eiW1e41dC4njDhGhe34bb4-fa

TAVIRA
Educação Positiva para profissionais - 26 Maio dia todo

Conflitos entre irmãos - 26 Maio - final do dia

Autoridade Tavira - 27 Maio manhã

Auto Estima Tavira - 27 Maio tarde

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share