Kids United - um projecto incrivel e de arrepiar!

4.1.17
Uma das coisas que mais me emociona é a música e as letras. Há hinos maravilhosos e arrepiantes, tão bem escritos, transformados em canções e interpretados de forma inesquecível.

Desde há uns meses que cá em casa escutamos um grupo criado pela UNICEF e que reune 6 miúdos (crianças e adolescentes). E que grupo, e que vozes. Este grupo é um caso de sucesso incrível  justamente porque conseguiu chegar ao coração dos miúdos com mensagens sublimes, lindíssimas e arrepiantes.

O projeto Kids United nasce em 2015 pelas mãos da UNICEF França e pretende recolher fundos para manter a ajuda nos países em vias de desenvolvimento, no sentido de continuar a promover e a reforçar os seus programas de socorro e protecção. No entanto, um outro objectivo conseguido por este projeto é relançar a esperança nas crianças, no mundo. Mais ainda quando o primeiro album sai pouco depois dos primeiros atentados em Paris. Precisamos todos de acreditar que este mundo vai dar certo! E a arte tem este dom!




On écrit sur les murs le nom de ceux qu'on aime
Des messages pour les jours à venir
On écrit sur les murs à l'encre de nos veines
On dessine tout ce que l'on voudrait dire
On écrit sur les murs la force de nos rêves
Nos espoirs en forme de graffiti
On écrit sur les murs pour que l'amour se lève
Un beau jour sur le monde endormi

Este é um remake da música original que podes escutar aqui.




A letra desta música é pura poesia. O original é igualmente arrepiante e um clássico que alguns de nós poderemos estar recordados.




"Estas músicas de ontem, cantadas por crianças de hoje, são mágicas. Elas ecoam nos nossos corações, sem nostalgia, e voltam a dar-nos a esperança de um futuro melhor, num mundo que seja digno para as crianças."
Christine Chevalier

"Hoje, e graças ao Kids United, a UNICEF registou um aumento no número de jovens voluntários, uma mobilização excepcional de crianças nas escolas onde imensas turmas usam 'On écrit sur les murs' como hino.
Jean-Marie Dru


Deixa os teus comentários a seguir e, para inspiração contínua, não deixes de nos seguir nestas redes sociais:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share