ESCOLA DA PARENTALIDADE E EDUCAÇÃO POSITIVAS | Quem é e o que faz?

26.1.17


Quem é e o que faz a Escola da Parentalidade e Educação Positivas?
A Escola da Parentalidade é uma escola que tem como objectivo máximo levar felicidade às famílias e às instituições que trabalhem diretamente com elas.

Como é que fazemos isto?
De várias formas:
- através de ações de formação gerais, presenciais ou à distância, direccionadas para pais mas também outras pessoas com interesse nos temas;
- através de formações mais específicas, como a nossa Pós-Graduação especialmente desenhadas para profissionais como professores, médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares;
- através de ações diretas em escolas, empresas e outras instituições, levando a parentalidade e a educação positivas mais longe. E estas instituições não têm de ser da área;
- através do nosso serviço de Coaching e Aconselhamento Parental e também de mentoring a quem já passou por nós;
- e finalmente através das nossas publicações - quer em imprensa escrita, internet ou mesmo livros.



E és só tu ou tens uma equipa?

Existe uma equipa e estou muito feliz por termos dado este passo enorme! Temos formadores especialistas a trabalharem connosco em áreas muito distintas. Já iniciámos as formações em Mediação de Conflitos e estamos a agendar as próximas. Por outro lado, todas as pessoas que se formem na Pós-Graduação são potenciais formadores da Escola, uma vez que necessitamos de dar resposta às várias intervenções para as quais temos sido solicitados. E todas as pessoas que passaram pela Pós-Graduação estão em condições de o fazer.


Ao fim deste primeiro período de atividade, o que podes dizer sobre a abertura desta Escola?
Posso dizer que superou imensamente as expectativas de toda a equipa e continua a fazê-lo. O interesse pelo tema é muito grande e as ferramentas que os participantes adquirem nas formações são tão práticas que os deixam muito satisfeitos e, acima de tudo, muito confiantes. Uma aluna há pouco tempo escreveu-me a dizer que há um antes e um depois da ação e que há coisas que nunca mais verá da mesma forma como também há uma nova forma, muito consistente de fazer as coisas. E isso enche-nos de alegria e orgulho.



Qual é a grande mais valia para quem participa na pós-graduação?


Há imensos pontos positivos.
Em primeiro lugar, a rede de contactos que se cria e que potencia, desde logo, toda a ação.
Depois, e reforço sempre este aspecto, o carácter prático e sustentado da Pós-Graduação. Sai-se a saber fazer e é aqui que reside o meu foco. As pessoas têm de sair aptas a saberem aplicar as ferramentas.
Finalmente, nasce o ‘bichinho’ do tema e é incrível a energia que o conjunto de pessoas que estamos a formar tem. Este modelo ainda vai dar que falar - e bem - em breve!


E para além destes temas, podemos encontrar novos formatos, outros assuntos?


Claro! Aliás, é justamente para e por isso que a Escola da Parentalidade nasce. Para criar mais valias nesta área. Já iniciamos ações em Mediação Escolar, em Mediação Familiar, vamos ter outra em breve na área da Inteligência Emocional e faremos cada vez mais formação à distância. Queremos entregar formação de grande grande qualidade - não nos interessa fazer muita formação e sim formação rigorosa, séria e prática, que ensine a fazer e a provocar melhorias na vida das pessoas. Este é o nosso maior objectivo.


A próxima Pós-Graduação começa no Porto, dia 17 de Fevereiro. Descarrega o folheto aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share