Antes do Canada, chegámos a Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos

18.1.17
Como leste neste artigo da Visão, o meu trabalho está a ter um impacto tão grande nas vidas das pessoas que chegou ao Canada, mais concretamente a uma prisão de homens. O John, que publicou inicialmente o texto que se tornou viral, faz parte de uma organização que pretende despertar os homens para uma série de assuntos no que respeita à saúde e a saúde também é mental.
As técnicas de parentalidade e comunicação positivas chegaram ao Canada e também já tinham chegado a Portugal, à prisão de Santa Cruz do Bispo, em 2014. Fui eu e a Sofia e foi incrível.
Melhorar o mundo, passo a passo, com consistência e muita força de vontade não é difícil.



"Vou falar sobre felicidade, sobre fazer acontecer o nosso futuro e sobre como é que influenciamos, dessa forma, os nossos filhos a serem melhores pessoas, com dicas muito simples e rapidamente aplicáveis. Vou estar no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo a falar para mães que lá vivem com os filhos e mostrar-lhes que o nosso passado não tem de condicionar o nosso futuro. Mas é mais fácil dizer do que fazer. Não só para elas mas também para nós, que temos dificuldade em lidar com pessoas que tiveram um passado numa prisão. É um voto de confiança muito grande. Mas talvez o voto de confiança maior seja o delas, nas suas próprias capacidades em transformarem o seu presente e em rescreverem o seu futuro. Espero, muito sinceramente, inspirar quem me for ouvir."




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share