Este é o post que tens de ler antes de entrares em 2017

28.12.16

Para muitos de nós, o ano de 2016 foi, no mínimo, desafiante. Aposto que muitos de estamos ansiosos pela chegada de 2017 e a depositar imensa esperança neste novo ano.

Pessoalmente, tive necessidade de fazer uma enorme pausa neste mês de Dezembro. Precisei de desligar e isso notou-se nesta última semana em que publiquei menos. E embora seja verdade que desenhei parte do ano que aí vem, também é verdade que dei por mim a olhar para trás e para aquilo que fiz neste 2016. Este é um exercício fantástico e que, no meu caso pessoal, me fez deitar fora toda uma planificação. E sabes que mais? Ainda bem que assim foi! Porque parte do que fiz em 2016 não será repetido em 2017. É mesmo importante olhar para tras e nao apenas para a frente e este exercicio é a prova. E este ponto leva-me à primeira questão que gostava que te colocasses, de forma séria:

1. Algo que tenhas aprendido este ano

Aprendi uma série de coisas - e é incrível como as vejo mais claras agora. E por isso mesmo há algumas que quero levar como aprendizagens para 2017 e outras que ficam para sempre em 2016 porque não me servem mais.


2. Que coisas queres deixar em 2016?

De tudo isto que aconteceu em 2016, há muitas coisas que me deixam feliz. Conquistas, desafios e até pequenas mudanças que fiz e pessoas que conheci. Mas há outras tantas que não preciso que venham comigo. Essas deixo-as ficar - serviram-me de aprendizagem e eu agradeço.  Estas coisas todas dão origem à 3ª questão:


3. À meia noite, no último dia do ano, vais dar graças por 12 coisas de 2016. Quais são elas?

E depois de dar graças às 12 coisas mais incríveis do ano, sugiro que possas definir 12 pontos a serem trabalhados e melhorados em ti. 1 por cada mês, que dizes? A tarefa fica muito mais simples.

Este post tem como objectivo fazer-nos olhar para o ano que passou e ver o que fizemos da nossa vida e o que aprendemos também. Pede-te que planeies um pouco do que desejas que aconteça em 2017. Para sentirmos que a nossa vida tem significado e valor e que, como diz alguém que eu conheço, não andemos aqui por ver os outros andarem.

Feliz ano, gente boa! Eu vou estando por aqui, já sabes! E prometo fazer melhor - não mais, melhor!


Magda Gomes Dias

1 comentário:

  1. Que seja, simplesmente, um ano 2o17 cheio de oportunidades para que todos possamos fazer melhor! 😉
    Beijitos, bom ano! 🎆

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share