E-fluent Paris - behind the scenes!

1.12.16
Créditos Foto: Ties

Paris recebeu perto de 300 blogues para o 5º E-fluent que, este ano, se decidiu internacionalizar.
É incontornável - os blogues estão aí com cada vez mais força e a criar influência.
E foi com grande entusiasmo que parti para a cidade Luz a convite da Parole de Mamans. #efluent5

De Portugal voaram alguns dos blogues mais influentes (um pai também pelo meio!) e, entre exposições, conversas e partilhas, calhou-me uma participação muito especial. Dos 14 países representados, 5 foram escolhidos para um pitch. Foi com imenso orgulho e um sentido de responsabilidade enorme que, em 5 minutos (certinhos, segundo quem gravou!) falei sobre o significado e o impacto da Parentalidade e Educação Positivas (e ao que parece já há quem ande a utilizar as dicas que deixei!). Sinceramente, diverti-me imenso nestes 5 minutos e não era para menos. Estava em Paris (!!!) a fazer um pitch (que é só das coisas que mais adoro!)! Oh la la!!!

Créditos Foto: Ties

Este encontro confirmou que a blogosfera é cada vez mais influente e que as bloggers estão cada vez mais profissionais. Em todo o lado encontrei bloggers que vivem apenas dos textos e fotos que publicam nos seus blogues, reforçando a ideia que há blogues que são autênticos 'opinion makers'. Um dos muitos cartazes que estava exposto no Carreau du Temple dizia-nos que 45% dos utilizadores da internet consultam regularmente blogues e que há, neste momento, perto de 200 milhões (sim, leste bem!) blogues no mundo inteiro.

Créditos Foto: Ties

Desde o início que a organização mostrou que sabia o que estava a fazer e que estava empenhada em tornar este um dos maiores acontecimentos do ano - e conseguiram, Bravo!! As respostas eram rápidas e sempre se mostraram flexíveis e cuidadosos connosco. Um obrigada muito especial ao parceiro da organização pela viagem que nos proporcionou - Selectour Afat. 
Portugal tinha uma 'petite portugaise' encantadora, a Virginie Lopes, também blogger (maman double) e mãe de duas, que sempre nos acompanhou e nos levou a descobrir os encantos de Paris. Espreita o instagram da Virginie aqui. Obrigada, querida, tornaste tudo ainda mais especial e inesquecível! Queremos muito que saibas isto!!


A primeira noite reúniu os participantes e a organização num bateau Mouche, no Sena, e terminou com a #teamportugal no famoso Hotel Costés. Todos os países se vestiram a rigor - ainda assim, tenho a impressão que Portugal se destacou sempre. Quer pela elegância dos participantes como pelo seu entusiasmo e dinamismo! E também foi aquela que se fez sempre acompanhar pela TV - TVI e CMTV. Não brincamos em serviço!!

Na 3ªFeira rumámos ao Carreau du temple. Um dia incrível, um céu azul e uma luz tão fantástica que nos permitiu passear pela cidade tranquilamente e só apanhar o metro, na Opera. No Carreau estavam à nossa espera imensas marcas, apresentações, conferências e colóquios. O meu pitch foi às 14h30 e, comigo, estava uma mãe de Itália e outra de Espanha e um pai da Inglaterra e outro da Roménia.
O final do dia também foi por lá, com direito a disco e um jantar num restaurante ao lado. Aproveitando que estava em Paris, liguei ao meu cunhado que se juntou a nós e foi muito bem acolhido pelas colegas bloggers :) Como já disse aqui, este miúdo ainda vai dar que falar! Ponham olho nele!



Créditos Foto: Ties

Quarta de manhã tirámos o dia, fomos para Montmartre e arredores. Graças à Catarina temos fotos fenomenais! Obrigada, querida, pela tua dedicação. Mesmo no final da manhã decidi apanhar o metro para o centro da cidade. Estava cheia de vontade de entrar nas livrarias e de andar com a cabeça no ar e saborear esta que é, para mim, uma das cidades mais bonitas do mundo. Adoro os edifícios, fico emocionada só de olhar para a construção que é a Torre Eifel e sinto-me uma felizarda por passear dentro do Louvre. Foi isso mesmo que fui fazer!

Créditos Foto: Ties

Não regressei a casa sem trazer os famosos éclaires da Rua Saint-Honoré para o meu mais que tudo. Sabia que também ia gostar de matar saudades destes doces... e de mim... 



3 comentários:

  1. Fico feliz que tenhas gostado da experiência Magda e sobretudo muito orgulhosa por teres sido escolhida para falar de um tema tão importante, mesmo que tenham sido apenas 5m. Acredito que foste um sucesso e muito influente ;)
    Beijinhos grandes.
    Ah! pelo que tenho visto pelo instagram estavas muito elegante no jantar de gala, na minha opinião a mais bonita. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oh, Paris... J' aime, j' aime Paris... (Sou uma felizarda que nasceu e viveu em Paris! 😉)
    Fico muito feliz pela Magda!
    Beijitos e bem haja pela partilha, sobretudo do entusiasmo!

    ResponderEliminar
  3. Os meus parabéns à "patroa" Magda! Com mães assim... os nossos filhos ainda vão dar que falar!! António Pina

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share