Este é um dos melhores conselhos de Michelle Obama

20.10.16



Há uma semana disse que sinto que as organizações em Portugal, e no Mundo em geral, estão mais humanistas e mais integrativas das diferentes esferas da vida das pessoas. Não são todas mas esse caminho está a ser feito e a influenciar positivamente os seus colaboradores que, por sua vez, pagarão na mesma moeda, mais cedo ou mais tarde [de forma positiva, naturalmente].
E as mulheres também. As mulheres estão cada vez mais fortes, mais seguras, mais sábias. Não é que não o fossemos antes mas estamos mais afirmativas e, se não o conseguimos ser sempre, procuramos formas de o conseguir.

A grande Michelle Obama fala justamente disso aqui.

Não é o falhar; é o que tu fazes depois de falhar. Desistes? Ou fazes com que isso te dê mais energia? Desafia-te para fazeres melhor, arriscares mais, faz-te sair da tua zona de conforto?
[...]
Ensinam-nos que temos de competir uns contra os outros (...). Isso não é verdade. Precisamos uns dos outros. E em todo o lado, temos de ser uma equipa de mulheres e miúdas que se amam e que se valorizam. Porque se não o fizermos ninguém o vai fazer. Por isso vamos lá começar e arranjar uma forma de apoiar as nossas meninas. Pode ser a tua irmã mais nova, uma vizinha. Tu podes ser a sua mentora. Habitua-te a ajudar.

Olha à tua volta. Há cada vez mais mães e mulheres e miúdas a fazerem um trabalho incrível e notável. E isso só é possível graças à nossa energia e também ao apoio que recebemos umas das outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share