Conheces as técnicas de resolução de conflitos entre crianças?

18.10.16

  Foto Would You Mum



Várias vezes escrevo aqui sobre a escola e sobre a admiração que tenho pela função do professor.
Infelizmente, o nosso país não tem sabido tratar de quem forma os nossos jovens e há competências que deveriam ser pedra basilar quando se formam profissionais nestas áreas. A resolução e mediação de conflitos é uma delas.

Sempre que trabalho com instituições e mesmo com famílias, verifico que mediar conflitos não é algo inato e que, em situação de stress/ansiedade/cansaço, nem sempre sabemos ou conseguimos tomar as melhores decisões.

Por isso lancei o desafio à Isabel Oliveira que é das pessoas que mais sabe, em Portugal, sobre o tema. Ela vai ajudar-nos a conhecer e usar as ferramentas da resolução e mediação de conflitos, em contexto escolar e muito do que vamos aprender aqui salta para dentro de nossas casas, com os filhos e os amigos destes mas também para as situações de atendimento em consultas com médicos, psicólogos e assistentes sociais, por exemplo.

Nesta ação que desenvolvemos vamos olhar para o binómio escola-família e aprender a comunicar com os encarregados de educação. É necessário sabermos conversar uns com os outros, sobretudo quando falamos sobre os filhos. E vamos também aprender a resolver conflitos entre os alunos, ajudando-os nas suas dinâmicas sociais, ganhando competências para a vida.

Esta ação vai realizar-se a 19 de Novembro, no Porto e tem uma vertente muito prática. Porquê? Porque só aprendendo a fazer é que poderemos ter sucesso na aplicação das aprendizagens.

Descarrega o documento aqui.
Inscreve-te aqui.
Mais infos via cursos@parentalidadepositiva.com

4 comentários:

  1. Olá😊
    Estou muito interessada mas vivo na zona de lisboa..
    Alguma ação prevista nesta zona sobre resolução de conflitos entre criança?
    Obrigada,
    bj
    Luci Amorim

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,
    Está prevista alguma acção para a zona de Lisboa?
    Obrigada
    Carla colaço

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share