E subir as escadas rolantes no sentido contrário?

23.9.16




Quem já não subiu as escadas rolantes em sentido contrário?

Quem é que nunca se sentou nelas, enquanto elas sobem ou descem?

Quem é que nunca colocou o pezinho na calha?

Pois é, tudo isto e muitas outras habilidades podem dar origem a acidentes perfeitamente evitáveis.

A Thyssenkrupp  Elevadores vai realizar este fim-de-semana, no shopping Cidade do Porto,uma série de atividades e jogos para sensibilizar os miúdos (e nós, famílias!) para o cumprimento destas regras. E se é a Thyssenkrupp que o faz é porque sabe do que está a falar e tem noção desta realidade.

É verdade que os acidentes acontecem quando menos se espera e nos lugares mais improváveis. Lembro-me há uns anos, quando fiz uma Pós-Graduação em Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho de termos visto um caso de um jovem que se ‘espalhou’ numa escada rolante. Ele tinha saído do metro, em Londres, e ia a correr para o trabalho. Até para andar nas escadas rolantes há regras: devemos ir sempre encostados à direita para deixar o corredor da esquerda livre para quem está com pressa. É mesmo assim. Ora este jovem, subia apressadamente pelo corredor da esquerda choca com uma senhora decide passar para o lado esquerdo, para continuar a conversa com a amiga. Resultado: traumatismos, atrasos e uma grande dor de cabeça. Apenas porque alguém se distraiu e esqueceu-se da regra.


Este fim-de-semana, no Porto, dá um salto ao Shopping Cidade do Porto. Sábado e Domingo, o dia todo, haverá ações de sensibilização, jogos engraçados e aprendizagens. Para que as nossas saídas possam ser sempre livres de perigo! E aposto que da próxima vez que te esqueceres da regra, o teu filho vai alertar-te!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share