Televisão

17.5.16
Já AQUI e AQUI falei sobre a minha relação com a televisão. Para ser bem clara, nós cá em casa não temos nenhum canal de televisão - temos apenas o aparelho.
Nenhum canal, nem os nacionais, perguntas tu? Nem um. Há mais de 3 anos.
Nã foi nada radical do género 'ah e tal, não vamos ter TV cá em casa', somos seres intelectuais, bla bla bla. Não. Foi a união de duas pessoas que nunca ligaram muito à TV e mais a música, livros e conversas. Admito que adoro séries (sopranos, sex and the city e por aí fora) mas a verdade é que só isso não justificava termos canais de TV.
A grande mudança deu-se então há 3 anos com um mini tufão cá na rua que partiu a antena e mandou para o espaço a ligação à parabólica.
Mesmo para quem tem miúdos em casa, não ter canais de TV tem algumas vantagens. Primeiro, não vão carregar lá no botão... porque o ecran fica preto!
Depois, os miúdos fazem o que têm de fazer: brincam!!
A TV cá em casa passa desenhos animados - clássicos ou outros que nós pais víamos em pequenos. Também temos uma colecção do Panda vai à escola mas parece que com pouco interesse.
Quando é que damos TV? Quando achamos que já brincámos muito e a TV vai servir para relaxar e descansar. Quando tenho de fazer alguma coisa importante e a miúda não se está a conseguir entreter sozinha.
Ah e tal, e quando ela começa a exigir TV. Sinceramente acho que isso não vai acontecer ou pelo menos não da forma como estás a ver. Primeiro porque nunca pediu uma coisa dessas. Em segundo lugar porque também ela liga pouco - tenho dias em que digo que podia ficar mais tempo distraída com um desenho animado. Mas não. E depois sabe que pandas e telenovelas existem em casa da avó.

Desvantagens também as há: enquanto a maior parte dos miúdos canta e dança as músicas da popota e de outros desenhos animados, a nossa é menos arrebitada nesse aspecto. Porquê? Porque é dela e porque não tem como aprender essas músicas todas e danças.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share