Da Madeira

25.5.16
Fui adiando escrever este post porque fico sempre com a sensação que ficará por dizer alguma coisa e quero alinhavar as ideias.

Partimos uma semana antes, justamente para explorar a ilha toda e valeu-nos a ajuda da minha amiga Joana que nos indicou os melhores sítios e caminhos. Conhecemos a ilha toda e claro que deixámos algumas coisas por fazer, para quando voltarmos.


Está a fazer duas semanas que fui à Madeira e vim de lá encantada e cheia de vontade de voltar.
É um facto que a ilha é muito muito bonita. Ficámos encantados com a parte norte, deliciamo-nos com o bolo de caco, o peixe espada com banana, as frutas, a poncha, a brisa de maracujá, a coral. Mas o que mais me fascinou foram as pessoas, de uma gentileza e generosidade que não me lembro de ver. E se me disserem que é porque vivem do turismo, posso garantir que não é só por esse motivo. As pessoas são naturalmente generosas e transparentes.



Fomos ao Seixal e eu tomei (e deixei-me ficar) nas águas quentes de lá. Ah, vim tão feliz porque aqui no Porto as águas são agrestes e frias. E percebi que não é que eu não goste de praia - eu não gosto é de vento e frio...! 



Fomos a Santana, Machico, Caniço, Porto Moniz, Poiso, Pico do Arieiro, à Madalena no Mar, Câmara de Lobos, Cabo Girão...e eu fui partilhando as fotos no meu Instagram, assim como alguns vídeos.

As fotos que estás a ver são da talentosa Sara Gomes, da Would You Mum, que esteve connosco na Sexta-Feira para tirar umas fotos da sessão. A Sara é mãe de 4 e, para além disso, é a responsável deste projeto tão giro! Espreita para veres. Ficámos junto ao mar... num local com uma vista magnífica e que nos acolheu de forma exemplar!






Foram dois dias, 3 temas e uma série de pais e profissionais a quererem saber mais e mais sobre a Parentalidade e Educação Positivas. Fiquei muito feliz por ver mais pais (homens) em sala, alguns que vieram sozinhos, outros com as esposas e outros que foram trocando: um vinha numa sessão e o outro na seguinte.
Debates muito interessantes, excelentes questões e tanto felicidade no final.





Fiz alguns amigos, fui de férias e a trabalho também. Pessoalmente, venho mais rica, descansada e muito feliz!

É claro que vou voltar!! Muito obrigada!


Queres trabalhar com famílias, crianças e instituições?
Gostavas de saber mais sobre o tema da Parentalidade para aplicares em casa?
CONSULTA ESTE LINK: 

PÓS-GRADUAÇÃO EM PARENTALIDADE E EDUCAÇÃO POSITIVAS



2 comentários:

  1. Grande privilégio o nosso em ter-te por cá! Que tenhas sempre essa energia (positiva!) contagiante. Obrigada por tudo. <3

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostou da " nossa" ilha, sendo eu filha "adotada"desta Terra! Tive pena de não ter participado, por motivos de agenda!Mas vou visitando o blog!

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share