Tens de ter isto no teu telemóvel!

29.4.16
A Kidinjury é uma app que tens de ter no teu telemóvel.

É uma app com imensas informações úteis para pais, educadores e todos os que lidam com crianças porque nos ajuda a saber o que fazer e como fazer naqueles momentos de aflição.
A minha sugestão é que a possas ler fora desses momentos. Tens tudo o que precisas saber aqui. E podes ver o vídeo aqui.






Os acidentes domésticos (em casa, na escola ou em actividades lúdicas ou desportivas) são a principal causa de traumatismos nas crianças ( Kids Injuries*). Embora na sua grande maioria não causam riscos de morte, podem provocar sequelas indesejáveis que variam desde uma cicatriz até a perda parcial ou total da função de alguma parte do corpo. A prevenção seria a melhor solução. Algumas sugestões sobre como atuar nestes casos ou mesmo prevenir.


O Dr. Norberto Estevinho deixa aqui algumas dicas extras! Download da aplicação grátis aqui.

1)Tranquilizar crianças e pais – Após um acidente doméstico é preciso tranquilizar a criança, dando-lhe segurança que o melhor será feito para solucionar aquele problema. E os pais ou responsáveis devem manter a calma para melhor avaliarem o grau de urgência associado ao trauma.

2)Ter sempre um analgésico de acordo com a idade e peso da criança, e um kit de primeiros- socorros, com desinfetante, compressas e ligaduras.

3)Ter a mão os telefones importantes. Pediatra, Hospital que costuma levar a criança, Centro de Saúde, Centro de Informação Antiveneno etc, e de fácil acesso a todos .

4) Cuidado redobrado com animais domésticos e com as plantas em casa. Mordidas de Cães são uma das principais causas de traumatismos em crianças. E as plantas venenosas ou com folhas pontiagudas devem ficar fora do alcance.

5) Não misture a medicação das crianças com a dos adultos. Mantenha sempre fora do alcance das crianças. Não engane as crianças: Remédio é Remédio …..doce é doce.

6) Cuidado com piscinas. Infelizmente o afogamento no domicilio ainda é uma das principais causas de morte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share