Acordar cedo faz-me feliz! (volto ao mesmo tema!)

28.4.16
Ontem publiquei um post sobre um artigo que li e onde se diz que acordar cedo traz felicidade.
Depois de o ter publicado no Facebook recebi alguns comentários a dizer coisas como ‘eu fico é feliz quando durmo’ ou ‘eu sou feliz a dormir até ao meio dia’ ou ainda ‘se eu acordasse ao meio dia, morria’.
Heheh! Pois eu também gostava. Até descobrir que gosto mais de acordar cedo.
É óbvio que quando tenho de me levantar às 5h da manhã para apanhar o comboio das 6h50 que me vai levar a Lisboa é quando tenho mais sono. Curioso, não é? É quando me custa mais!

Mas quando decido acordar às 5h para trabalhar num texto, nos conteúdos de uma formação ou fazer um pouco de ginástica, então aí até sou capaz de acordar uns 10 mnts antes tamanha é a motivação.

A ideia é que eu acordo para fazer coisas que me deixam feliz, para ter tempo para mim, para tratar da minha felicidade. Não estou a dizer que quem não o faz não está a tratar de felicidade. Estou a dizer que quem o faz tem consciência disto. É uma decisão muito pessoal pegar na felicidade e tratá-la de forma seria e pessoal.
Nesse artigo que li referiam-se ao miracule morning, como uma especie de anti-stress, uma necessidade vital - eu sei que quem gosta de dormir até tarde pode não entender este conceito. E é mesmo isso que eu sinto. O momento da manhã é meu! Só meu. O anti-stress sobre o qual eles falam e o ‘pais felizes = filhos felizes’ em ação. É verdade que tenho um acordar ainda melhor quando acordo cedo. 

A que horas me deito? Cedo! Claro que preciso de dormir, como toda a gente. Talvez a maior diferença resida no facto de eu efectivamente me deitar cedo e, na volta, ainda durmo mais horas que a maior parte das pessoas que diz que precisa de dormir muito.


Vou dormir que amanhã estou na Rádio Renascença às 7h15 da manhã :)

1 comentário:

  1. Magda, sigo-a há muito tempo e li os seus livros. Gosto imenso quando explica as vantagens de acordar cedo porque também sou mais matinal (embora não tão sunriser como a Magda ;-)) Mas há um ponto em que cá em casa é muito diferente: eu NUNCA preciso de acordar os meus filhos porque eles acordam sempre muito cedo.
    O que me fez escrever hoje foi o desespero que sinto quando eu acordo às 6h para tratar das minhas coisas e a minha filha mais nova acorda às 6h10 e não quer largar a Mãe...

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share