A MENSAGEM DO AMOR EM 5 PONTOS

11.2.16

Fiz anos - 38!! - na Segunda-Feira e acho que a festa está para durar porque não me organizei em condições e falhei a inspiração de Terça! Mas aqui está ela, à Quinta! E que te inspire, mesmo!

1. Acalmar e serenar - nunca falar de cabeça quente
Como fazer isto quando estás ao ponto de explodir? Respira fundo e pensa que não é o fim-do-mundo. Lembra-te de como é que desejas ser e como é que desejas que o teu filho te veja. É só isso? Para começar, sim!

2. Ouvir antes, falar depois e perguntar muito
Ouvir antes - o que pressupõe fazer perguntas... das boas! Nada de coisas tipo 'Tu queres mesmo que me zangeu contigo? ; 'Tu queres apanhar?'... Nada disto! Boas perguntas!

3. Antes do ponto nr.2, coloca-te ao nível do teu filho.

Pois, é mais fácil criares empatia com o teu filho e elimina ou atenua aquela vontade que por vezes temos em desfazê-los :) E nos momentos em que estamos serenas, ajuda-nos a ficarmos mais próximos ainda!

4. Reconhece os sentimentos dos teus filhos
Estás tão feliz por teres conseguido apertar as sapatilhas sozinho! Olha só para ti, rapaz!
Estás muito zangada comigo porque não te deixo comer o chocolate e deixo ao mano. Eu sei, e não é nada simpático ter de se ficar a dieta mas o doutor explicou que nestes dias tinha mesmo de ser assim. Quero que saibas que o teu fica aqui bem guardado!
Não é porque reconheces os sentimentos que tens de ceder ou fazeres algo que não queres.

5. Orienta e explica-lhe como é
Orientar é diferente de convencer ou explicar milhentas vezes. Orientar é mostrar o caminho.


Dias 13 e 14 de Maio vou estar na Madeira! Se quiseres mais infos, deixa-me aqui o teu contacto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share