Porque motivo decidi não oferecer prendas no Natal

21.12.15
A par com o novo desafio que me lancei aqui e que vai começar em 2016, decidi que no Natal de 2015 irei oferecer prendas apenas às crianças.

Eu sei que o Natal é o momento em que damos e isso é muito especial para quem gosta de dar. Acredito mesmo que há muitas situações em que quem  fica mais feliz é quem dá do que quem recebe.

Eu decidi não oferecer prendas neste Natal, aos grandes. Decidi antes oferecer tempo que, para mim, tem muito mais valor e, por outro lado não me ocupa espaço.

Assumo que este ano recuso-me ir às compras para fazer o que é suposto fazer-se, à procura de uma prenda que sirva àquela pessoa e que entre no orçamento do Natal. Recuso dar 'miminhos' só porque sim e recuso-me entrar no stress das filas, do "estaciona e corre porque a avó está com os dois e já sã 9h00 da noite e têm de ir dormir!" Afinal o Natal é, ou não é quando um homem quer?

Natal é a festa da família - seja a de sangue ou aquela que escolhemos - e eu quero tempo para estar com essa família. As compras dos miúdos estão feitas. Agora é hora de marcar encontros (alguns já feitos e é tão bom), fazer chamadas, enviar mensagens e escrever postais.

É isto que quero para mim. Sei que haverá quem vá achar tudo isto 'too much', é muito possível. Eu também já pensei assim. Neste momento, penso diferente. Acredito que o que de mais precioso posso oferecer a alguém é o meu tempo e a minha atenção. E não quero perde-los em shoppings!




2 comentários:

  1. :-) Concordo a 100%.

    A loucura das compras só porque é o normal e "parece mal" não oferecer não se encaixa comigo. Diz o ditado que "Natal é quando o Homem quiser" e que assim seja.
    Mesmo no que respeita às crianças parece-me que há nos dias que correm um excesso de presentes, acabando as crianças por não valorizarem o que recebem (não é geral, eu sei. Infelizmente uns com excesso, outros sem nada).
    Bom natal 🎄

    ResponderEliminar
  2. Vou partilhar..mo meu face.subscrevo completamente.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share