Crianças agitadas

4.12.15


É curioso observar que parece haver, cada vez mais, crianças difíceis. Crianças birrentas e mal educadas. E também é curioso reparar que se vive cada vez pior, em sítios onde não é possível brincar, em escolas feitas de betão e onde se grita, em famílias onde se janta às 9h30 da noite quando já se devia estar a dormir. É curioso repararmos que, a cada dia que passa, estamos a criar as melhores condições para não termos crianças fáceis.

3 comentários:

  1. Muito verdade. Tenho pensado muito sobre isso.

    ResponderEliminar
  2. Como diz a pediatra dos meus filhos, as crianças, para serem felizes precisam: de pouca roupa, poucos brinquedos e muito espaço.

    ResponderEliminar
  3. Neste momento vivo na Irlanda e confesso que me livrei das preocupações deste post muito facilmente. Não fui eu que mudei é a sociedade em que estamos agora. Muitos dos nossos stresses são fruto da vida que nos obrigam a levar no nosso país. Aqui não se grita com as crianças, nem na escola de betão. Têm os seu momentos de euforia claro e muita brincadeira livre. Não jantamos a hora de dormir porque ninguém sai do emprego ou escola depois da 18h.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share