Bom de ler | #3 Crianças Felizes

25.9.15




Não é puxar a brasa à minha sardinha mas o Crianças Felizes é mesmo um livro muito completo, afinal de contas fui eu quem o escreveu e esse era um dos meus objectivos - entregar-te o ouro todo :)

Dedico-o a todos os pais e a todas as mães que desejam que os seus filhos sejam adultos felizes, desencucados e que sabem que educar é uma coisa muito séria mas que não tem de ser chata, pesada... É que pode ser bom, muito bom mesmo.

Se lês este blogue, vais encontrar o mesmo tom, vais certamente sorrir muitas vezes e pensar que aquela bem que podia ser a descrição quase perfeita dos teus dias. É que, na verdade, estamos todos no mesmo barco, não é?

Aqui fica o teaser da contra-capa, deste livro que me deu o maior prazer em escrever e que agora é teu e tem o poder de levar felicidade a tua casa!

E se o quiseres um exemplar autografado, é só clicares aqui :)

Quantas vezes deixamos os nossos filhos na escola e vamos para o trabalho a pensar «por que é que temos sempre de nos aborrecer logo de manhã uns com os outros? Por que é que as coisas não correm bem?» Prometemos que quando os formos buscar, as coisas serão diferentes. Planeamos actividades para fazermos no final do dia, idealizamos os momentos que queremos viver, para depois esbarrarmos no cansaço deles [e no nosso] e é o «vira-o-disco-e-toca-o-mesmo». Zangamo-nos, gritamos, afastamo-nos e sentimos o nosso coração a ficar pequenino porque sabemos que não é nada daquilo que queremos... Mas há formas simples e práticas de dar a volta ao texto e de educarmos crianças resilientes, positivas e felizes, sem abdicar da autoridade, mas equilibrando tudo com mimo, empatia, carinho e amizade. Basta percebermos o porquê daquela birra que aparece vinda do nada, aprendermos a falar com os nossos filhos, tendo em conta não só o que dizemos, mas também como dizemos. Magda Gomes Dias, especialista em Coaching e Aconselhamento Parental, através de uma linguagem prática e directa, e recorrendo a exemplos do dia-a-dia e muitas sugestões, apresenta-nos um livro fundamental para desfrutarmos a 100% da relação com os nossos filhos. Porque se a relação parental for equilibrada, pacífica e saudável, sobrar-nos-á tempo para vivermos em conjunto a felicidade de sermos pais e filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share