Os maridos e a Parentalidade Positiva

12.8.15


Talvez uma das coisas mais difíceis no que toca à educação é quando não estamos alinhados à forma de educar os nossos filhos. E eu sei que isso pode ser devastador para a vida do casal e da família.
E uma vez que estou a preparar este post, podes deixar um comentário e pontos que gostarias de ver focados.

6 comentários:

  1. No casamento assim como na educação dos filhos, e neste âmbito principalmente, se não dançamos a mesma música o desnorte é certo. Temos que ser firmes e coerentes com os nossos princípios e com a educação que queremos para os nossos filhos.

    ResponderEliminar
  2. A melhor forma de manter uma frente unida é ir aos workshops da Magda em casal e aplicar as técnicas que lá aprendemos e que constam do livro em simultâneo, respeitando as nossas diferenças e ajudando-nos, como uma equipa!
    Grata, Magda! :-)

    ResponderEliminar
  3. Olá Magda! A minha maior dúvida é quando acho que o pai está a meter a pata e sou 100% contra o que ele está a dizer ou fazer, se devo intervir ou calar me e falar depois. Será que a minha filha tem de ser poupada das nossas discordâncias ou é saudável que assista. O facto de eu o "corrigir" à sua frente pode dar lhe a sensação que ele nunca está certo e começar a ignorar o que ele diz? A minha filhote tem 4 anos.
    Obrigada por todo o seu trabalho!

    ResponderEliminar
  4. O meu marido concorda com o que lhe transmito e mostro sobre a parentalidade positiva (inclusive textos escritos pela Magda), mas quando chega a hora de as aplicar, não tem a mínima paciência. Como é que se consegue que alguém tenha a paciência necessária, quando não é uma pessoa naturalmente paciente?

    ResponderEliminar
  5. Digo exatamente o mesmo. Toda a gente tem dias com mais ou menos paciência, mas como se muda um homem de 43 anos que teve uma educação em que as crianças comiam na cozinha porque sujam tudo e nem pensar em comer com as mãos!!!????

    ResponderEliminar
  6. para quando está previsto este post?

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share