O que me faz acordar todos os dias às 5h da manhã

12.8.15
Muitas pessoas sabem que eu sou daquelas que acordo muito cedo. Por norma, às 5h estou a sair da cama. Tenho amigos meus que ficam horrorizados, outros fazem aquele ar de quem não acredita muito e outros já sabem que não há nada a fazer - sou mesmo assim!

Se me custa? Nada. Aliás, fico chateada comigo se não o faço. E tenho dias em que dou por mim a dizer 'hoje deixei-me dormir até às 7h'.

O que me faz levantar mais cedo? 

É a minha família.
e
é este projecto - é o Mum's the boss e o Parentalidade Positiva e todo o trabalho que desenvolvo.

Trabalho duas horas seguidas de manhã, sem interrupções, concentrada e a 'safar' coisas pendentes ou a trabalhar em projectos mais longos.

Foto: Pinterest


No final do dia sou exclusiva deles - buscá-los, tratar deles, de nós. Não é raro trabalhar depois do jantar, também, mas um dos meus objectivos para depois da rentrée é mesmo deixar de o fazer. A meta é realista e tem o mês de Outubro como início. 

Uma vez i num livro que todos arranjamos desculpas para não fazermos aquilo que temos de fazer. E uma das propostas era justamente deixar de ver a TV todos os dias à noite e aproveitar essas duas horas para estudar ou criar um projecto. Num ano havia muita gente a transformar as suas vidas. Não acredito que se consiga muita coisa sem dedicação, tempo e foco. 

A minha amiga Bárbara partilhou este link com os benefícios de acordar às 5h. E sim, durmo as horas quase todas porque de forma sistemática deito-me entre as 22h e as 22h30. A diferença é que faço ao contrário da maior parte das pessoas: em vez de ficar acordada até à 1h da manhã, acordo mais cedo e estou fresquinha.

Podes ler o artigo aqui. Bárbara, junta-te ao grupo :) É maravilhoso!

3 comentários:

  1. Olá, Magda!
    Muito obrigado pelo maravilhoso blog, com tantas dicas úteis! Tenho o livro e estou a adorar :)
    Confesso que adorei este post, até porque isto de ser mãe (com tempo para os filhos!) implica uma grande gestão de tempo...e este tipo de posts que no fundo falam de rotinas e gestão de tempo são para mim muito inspiradores! Fica aqui a sugestão para mais alguns posts nesta temática :)
    Bjs e tudo a correr bem!

    Leena

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post magada
    Acho que seguir edta dica

    ResponderEliminar
  3. Descobri o seu blog há menos de uma semana! Desculpem, nem sempre ando atenta! Vou comprar o livro e tenho lido o máximo que consigo das suas dicas de parentalidade positiva (que bem precisamos lá em casa!). Gostava tanto de conseguir fazer isto...acordar às 5h da manhã... mas os meus filhos sempre dormiram mal e eu preciso mesmo de uma noite de 7 horas. O mais velho só começou a dormir "bem" aos 5 anos e meio. O mais pequeno só tem onze meses e como (ambos) está sempre adoentado também não dorme bem. Dicas aceitam-se. Obrigada, Ana

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share