E se fizéssemos um desafio agora em Setembro? 30 dias sem TV?

26.8.15
A Sara deixou-me uma pergunta muito interessante, a propósito deste post:

Então, se os teus filhos não vêem TV, como é que geres o 'quero ver' e 'toda a gente vê!'


Ora bem, acredito que haja muitos factos que façam com que não tenha de gerir isso:

1) Esses comentários serão mais habituais talvez no futuro, quando forem adolescentes - e talvez não em relação à TV;

2) Nós, pais, não ligamos a TV - quando muito, quando eles se vão deitar e nos apetece ver um episódio de uma série ou um filme. Eu não me lembro da última vez que escolhi um filme ou série. Simplesmente tenho puro desinteresse. Sou viciada em livros e aproveito a larga maioria dos meus serões para continuar a estudar.

3) Os miúdos vêem TV ocasionalmente. E vêem na casa dos avós - porque está sempre ligada.

4) Fazemos coisas com eles - e eu estou muito convencida que eles também preferem fazer coisas connosco do que ver TV.

E se fizéssemos um desafio agora em Setembro? 30 dias sem TV?

Que dizes?


Imagem: Pinterest

1 comentário:

  1. Olá, cá em casa não temos canais de TV pagos, temos apenas os nacionais, e usamos a televisão apenas para ver filmes e séries previamente selecionados.
    A minha filha, de 17 meses, vê desenhos animados durante, no máximo, uma hora por dia. Agora que penso nisso, talvez uma hora seja demais.
    Adoro séries e filmes e julgo que dificilmente passaria sem isso mas também adoro ler e fazer outras atividades com a família. Como vivemos nos Açores, aproveitamos para fazer muitos piqueniques em sítios maravilhosos, fazemos praia, estamos com amigos, passeamos por aqui e por ali.
    De facto, com vontade e organização vamos conseguindo fazer muitas coisas para além de ficar a ver televisão durante horas e horas.
    Ainda vou arranjando um tempinho para manter o meu blog, o que me dá um prazer imenso e me mantém focada. :)

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share