5 excelentes questões a colocar depois de veres o Divertida-mente

19.8.15



A propósito deste post, deixo-te aqui 5 excelentes questões, retiradas daqui, para colocares aos teus filhos, sobre o Divertida-mente.

1. Porque é tão difícil para a Riley dizer aos pais como se está a sentir? Eles têm o direito de lhe pedir para ser uma 'menina feliz?'. Como é que achas que isso a faz sentir, sobretudo naquelas alturas em que ela não está propriamente feliz? Já alguma vez sentiste que tinhas de te sentir de uma determinada forma para que os outros ficassem felizes? Isso é justo?

2. O que significa ter sentimentos confusos em relação a algo? Como é que os nossos sentimentos se relacionam uns com os outros? Podes sentir-te feliz e triste ao mesmo tempo? Porque é importante sentir todas estas emoções?

3. Algumas cenas do filme são tristes e metem medo. Faz sentido haver um filme que não seja sempre animado e engraçado?

4. Que problema é que achas que a Riley vai conseguir solucionar ao fugir de casa? Porque é que ela está enganada? O que é que lhe poderia ter acontecido se ela tivesse levado o plano até ao fim? Pais: falem com os vossos filhos acerca da ideia da Riley - e o que ela fez para conseguir - e como isso não é um exemplo a seguir.

5.  O que é que achas que as tuas emoções dizem e fazem? e as emoções dos teus amigos e membros da família? Pede aos miúdos para desenharem o que acham que se passa na cabeça deles.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share