Ismael e Chopin

31.7.15
- Tu como te chamas, filho?
- Ismael, meu pai. Foi o senhor que me baptizou.
- Ah, sim, já me lembro. A noite do Leonel, do Ezequiel, da Isabel...
- E do Daniel, da Maribel...
- Pois, pois, já me lembro! Anda cá, tu pareces ter um ar de coelho esperto: queres que te ensine tudo?
- Tudo o quê, meu pai?
-Tudo o que eu sei, tudo o que a nossa família sabe, desde há muito tempo. Todos os segredos do bosque, todos os segredos do mundo. Queres?
- Quero, pai.
E foi assim que o meu pai me levou a conhecer o mundo.







Miguel Sousa Tavares, 'Ismael e Chopin'.

Que bela, bela história! Tão feliz por te encontrar! Vale mesmo muito a pena!

Belíssimas ilustrações de Fernanda Fragateiro. Como eu gosto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share