É muito bom receber emails assim... Obrigada!

1.6.15
"Olá!

Sou professora e mãe e há algum tempo que me debato interiormente com uma melhor postura  e aperfeiçoamento da minha autoridade/estima pelos meus alunos e filha claro...

Quando entrei no desafio berra-me baixo e comecei a receber os seus emails foi como uma lufada de ar fresco que tenho tentado colocar em prática mas nem sempre fácil, confesso!!!

Adorava saber mais sobre este projeto para colocar em prática com os meus alunos, tal como gostaria de estar presente nos próximos workshops, vou tentar mesmo... já li o livro de fio a pavio e anda comigo como livro de bolso ou como salvador dos meus "pecados" nem que seja só para me dizer, todos temos momentos menos bons!!

Obrigada do fundo do coração por explicar tudo de forma tão simples, clara e que parece mesmo fácil...

A verdade, é que depois de o ler e de andar com algumas estratégias na cabeça...ou seja ao andar preocupada em mudar...aconteceu-me um exemplo que até me colocou estupefacta...Depois de um sábado com a minha filha de 2 anos, em que tivemos uma festa de anos com amigos, uma ida ao parque só comigo, e para terminar o dia uma festa com os vizinhos do prédio e respetivas crianças, a noite terminou tarde, e já com a birra do sono, completamente suja por andar a brincar na garagem do prédio, chegamos a casa e começo a mudar-lhe a roupa, tirar a fralda.. e a gora andamos num drama, pois não se quer vestir e faz uma birra que parece o fim do mundo..
O meu marido já sem paciÊncia tenta resolver mas em vão...peço-lhe para ir tratar de se ir despir que eu tratava da menina..levo-a para o quarto deixo-a deitar-se na cama como queria e converso com ela dizendo-lhe: Filha hoje tivemos um dia tão bom, fomos passear de manhã ao parque, depois tivemos uma festa de anos da Carol, e ainda estivemos com os teus amigos do prédio, foi mesmo um dia em cheio não foi? Que tal acabarmos o dia bem e irmos dormir depressa?

A verdade é que foi maravilhoso, apenas com estas palavras ela disse-me que sim, colocou-se em posição para lhe colocar a fralda, vesti-lhe a camisola e ainda me pediu as calças... FOI MÁGICO!!! dei-lhe um beijo de boa noite e adormeceu!!!

Obrigada, a sério obrigada mesmo!!!
Sinto tanto que estou a ser melhor mãe!! E muito MAIS FELIZ por o ser desta maneira!!!

Beijinhos"

2 comentários:

  1. não mando por mail, mas também ando com as estratégias todas na cabeça e também tenho esta sensação de "ah! terá sido magia?!", ó:
    https://adoscoelhos.wordpress.com/2015/05/22/mais-frigorifico/
    https://adoscoelhos.wordpress.com/2015/05/22/olha-outra/

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share