O meu filho só está bem a fazer macaquices... e como dar a volta numa dica!

29.4.15


O meu filho tem uma energia enorme - dizem que é de ser rapaz. Eu acho que é dele. Como é próprio da idade, faz tudo a correr – é a alegria e o entusiasmo que tem por tudo, provavelmente.

Como é habitual, no outro dia quando íamos a descer as escadas, procurei dar-lhe a mão e ele disse-me que não – indicou-me que fosse à frente. E eu fui [pensei – se cair, cai por cima de mim, não será tão mau! Pensamento típico de mãe] e lá começou ele aos saltos.

E embora eu saiba tudo isto sobre linguagem e comunicação, lá me saiu um ‘não saltes!’ e ele saltava. E eu repeti mais uma vez e ele continuou a fazer o que ele queria. Até que se fez luz e eu simplesmente disse: ‘desce as escadas a andar’. E ele desceu.



Tão simples… e mesmo assim o ‘normal’ está tão enraizado nas nossas cabeças…


----------

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share