Felicidade é isto!

22.4.15


Sim, sim, é um bocadinho lamechas mas é mesmo verdade! Foi dos dias mais importantes e mais bonitos da minha vida!!

Estavam cerca de 120 pessoas na Fnac do Mar shopping e ela foi pequena para acolher tanta gente.

Vi e revi imensos amigos, uns que já são pais e outros que ainda não. Conheci leitores que comentam, outros com quem falo por mensagem, gente que nunca tinha ouvido falar no blogue mas que se juntou à multidão. Abracei participantes dos workshops, revi amigos de infância, antigos colegas de trabalho. E fiquei muito, mas mesmo muito feliz que tivessem vindo celebrar este livro e este momento... que foi ainda mais especial graças a isso!

Detalhes da sala
Manuela Machado da Silva [Pedo psiquiatra e amiga], eu e o meu mais novo, Ana Póvoas [amiga e médica], Nuno Pedrosa, Esfera dos Livros.
Os modelos das emoções, do livro
Detalhes da sala
Manuela Machado da Silva [Pedo psiquiatra e amiga], eu e o meu mais novo, Ana Póvoas [amiga e médica], Nuno Pedrosa, Esfera dos Livros.
Os modelos das emoções, do livro

A Ana e a Manuela tornaram este dia ainda mais especial.

Foi o blogue que me deu a Ana. Trocámos mensagens e como vivemos perto marcamos café. O primeiro filho dela ainda gatinhava. Desde então que partilho com ela todas as ideias do blogue - foi das primeiras pessoas a saber do livro e de muitas outras coisas sobre a minha vida. É uma pessoa do bem - tem um incrível bom-senso [raríssimo hoje em dia], fala bem [muito bem e leva jeito para o marketing :) ] e ainda por cima é cómica, doce, doce e por isto tudo falou com o coração.
O Nuno Pedrosa, da Esfera dos livros apresentou-a como mãe, médica de família e representante da Make-A-Wish no Porto e a Ana apressou-se a dizer que estava ali enquanto minha amiga. E foi também, e muito, graças à apresentação da Ana que este meu dia foi ainda mais bonito - porque a Ana sabe e entende porque faço este trabalho e vive-o tão intensamente quanto eu. Quem esteve sabe exactamente do que é que estou a falar.
Para terminar, a Ana deixou uma excelente sugestão: mudar o nome do livro para Pais Felizes... porque a mudança é nossa! Não há pais perfeitos mas há pais felizes. E o livro é sobre isso!

A Manuela Machado da Silva, que é pedopsiquiatra e uma entidade nesta área da saúde mental falou sobre a importância do livro para que os pais encontrem o seu equilíbrio e o seu rumo. Também a Manuela, com toda a sensibilidade que tem para estes temas, soube ler as palavras que escrevi e foi delicioso ouvi-la ler, em voz alta, o meu livro. Gostei tanto!, em especial quando ela frisou duas partes do livro em que se fala em ser-se generoso quando os miúdos fazem uma birra. A Manuela sabe da importância das palavras na construção de uma criança mas também na construção de um pai e de uma mãe. Sabe bem ser reconhecida por pessoas que são grandes nestas áreas e que sabem que este tipo de abordagens são fundamentais e estruturantes para a construção de quem somos.

 Por isto tudo, estou muito muito grata a todos os que vieram e estiveram presentes! Os amigos não se vêem apenas nos momentos mais difíceis; nos momentos bons, de alegria, de alcance de uma meta também é muito importante ter-vos por perto.

Eternamente grata [mais uma vez lamechas mas é mesmo assim que me sinto!]

De coração!

---------------------------------------------------




 Os próximos workshops em Lisboa são estes [no Porto em breve!].


A Auto-Estima da Criança
Pais Felizes = Filhos Felizes
A Questão da Autoridade e da Obediência


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share