4 formas de educar de forma... positiva!

15.4.15


A mudança não acontece do dia para a noite. Não é um comprimido que se toma mas, muito sinceramente, é isso que dá uma enorme beleza à situação. No fundo, o que acontece, é a nossa melhoria contínua :) Sim, a nossa!

1. Primeiro trata de ti! 
Eu sei que já sabes mas convém mesmo que te lembres que Pais Felizes = Filhos Felizes.
Tratarmos da nossa felicidade deveria ser obrigatório e por isso a minha primeira sugestão é que possas colocar-te na linha da frente.

2. Vínculo 
Trabalha a tua relação com os teus filhos. É difícil educar e por isso mesmo é que quando nos sentimos mais próximos deles, quando sabemos que somos nós que lhes damos segurança e que os inspiramos, então encontramos mais facilmente o nosso papel.

3. Brinca!
Brincar é a forma como a criança tem de se exprimir. Brinca a sério ou brinca com palavras. Mas brinca

4. Informa-te!
Um pai não se transforma em pai apenas porque lhe nasceu uma criança. Aliás, ninguém nasce ensinado. Então passa numa biblioteca ou numa livraria e informa-te mais sobre o crescimento e as etapas pelas quais uma criança passa. E puxando a brasa à minha sardinha, dá uma vista de olhos ao meu novo livro Crianças Felizes - foi escrito com o objectivo de tornar as nossas vidas mais simples ou anda daí a estes workshops.

Mais informações

1 comentário:

  1. Tenho que me atinar não consegui uma única vez encontrar-me nos teus workshops...
    A minha mantra é um próximo online, próximo online...mas n é a mesma coisa...este queria mesmo fazer cara a cara :)

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share