"Quando for grande dás-me um vestido igual ao teu?

22.3.15
Ela farta-se de me dizer





"Quando for adulta vou poder usar uns sapatos altos como os teus?"



Lembro-me tão bem desta ansiedade, nesta incrível vontade de sermos grandes. E, então, sossego-a e digo-lhe que sim. 

Ela fica feliz, muito feliz quando saímos a condizer. É raro isso acontecer... mas quando calha, fico sempre a pensar que devia provocar estas coisas. É que a sensação do se estar a condizer na roupa dá a sensação que temos mais uma coisa em comum. E, quando temos em comum, sentimos que estamos ainda mais próximos.



Temos as duas um lado prático muito grande, na forma como nos vestimos mas precisamos de nos sentir, simultaneamente únicas. Pode parecer paradoxal mas não o é. Confesso que gosto de dar aquele ar de quem não se preocupa muito com estas coisas mas, no fim das contas, também gosto de me sentir bonita... como se isso fosse quase natural em mim :) 

Este fim‑de‑semana vamos sair a condizer, a chamar pelo verão, em estilo navy.

Sabes, quando era miuda detestava ir a condizer com a minha irma - com a minha mãe nao me lembro disso acontecer... Mas ja la diz o provérbio: filha és, mãe serás!

E tu, também fazes assim, em tua casa?




2 comentários:

  1. lá por casa também fazemos o mesmo, não é sempres, mas as duas gostamos, até porque sei que daqui a uns anos ela não vai querer que a mãe use roupa igual, é aproveitar. hoje recebi o livro, logo antes de dor,ir vou começar a ler.bjs

    ResponderEliminar
  2. Confesso que ela me pede muitas vezes para se vestir igual a mim. Mais, que em casa a deixo vestir todos os meus vestidos compridos, incluindo os de gala. Acho que só se é criança uma vez e que tenho de a deixar sonhar com vestidos e roupas de princesa. E sim, se vejo uma peça de roupa igual ou parecida com a dela, compro para mim. Afinal, o que custa faze-la feliz?

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share