Joana Bento Fotografia | Fotogenia tornada fácil!

24.3.15
 A regra diz ‘Pais Felizes = Filhos Felizes’

E, nesse sentido, a Joana também ajuda à equação.

E começo já por te dizer que não é preciso ser-se fotogénica para se ter a certeza que vamos ficar um arraso nas fotografias que a Joana faz. Aquele ar leve, feliz ou mesmo atento… são totalmente trabalhados!

- Inclina o rosto para baixo.
- Quero um sorriso maior.
- A anca mais para o lado.
- Perfeito, agora não mexas!!

Logo desde início percebes que estás na mão de uma profissional. A única coisa que tens de fazer é seguir as indicações que antecedência uma sessão – escolheres roupas que te favoreçam [esquece o calçado! Eu fui de sapatilhas!], jóias que gostes e ires descontraída. Todo o stylling [make up e cabelos] são feitos por uma equipa que trabalha com a Joana.


De início é natural que se esteja pouco à vontade. Então a minha sugestão é que peças,  à medida que vais tirando fotos, para ir espreitando algumas – não todas porque se não a Joana não faz o trabalho. Mas espreita para perceberes que ela sabe tirar o que de melhor há em ti. E isso é maravilhoso!

[acima disse que estás na mão de uma profissional. É verdade, mas aqui entre nós, o talento da Joana vem da sua enorme generosidade e sabedoria: ela sabe que todos temos coisas boas dentro de nós e quer revelá-las. E tu percebes o quanto ela gosta do que faz… até porque o doutoramento em Engenharia Biomédica que ela fez nos Estados Unidos foi trocado pelos cursos de fotografia que ela fez lá! Sábia decisão!]

Depois de ter feito esta sessão de fotos com a Joana pensei muitas coisas:
- A Joana tem mesmo muito talento!
- Já devia ter feito isto há mais tempo - é bom ver-me bonita!
- A fotogenia pode ajudar mas aqui, com a Joana, não é preciso!
- Todas as mulheres deviam fazer isto uma vez na vida!!
- Sou mesmo gira e até pareço uma pessoa das revistas!


Mas há uma coisa que a Joana faz e que me tocou particularmente. Ela gosta de fotografar gerações. No atelier dela há fotos de mães com filhas, absolutamente lindas! As modelos são bonitas, sim, mas o que é lindo é a emoção naquelas fotos. A cumplicidade, a intimidade. A Joana sabe capturar isso!

É uma ideia para um presente do dia da mãe mas também é um presente que podes fazer para ti, so porque sim.
Ah! E enquanto lá estive, a Joana fez este vídeo espectacular sobre o meu livro e estas fotos que estão no meu novo site!

video


Só coisas boas! Só energias boas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share