Big brother entre os nossos amigos.

17.2.15
"Tens a noção que, mesmo não comentando contigo, as pessoas que estão à tua volta lêem o que escreves? Podem não comentar contigo, mas lêem", foi assim que a conversa entre mim e a Maria João +Clavel's Cook  ganhou intensidade.
Eu já tinha pensado nisto várias vezes e até já escrevi uma outra vez sobre o assunto. Mas hoje falei, pela primeira vez, e abertamente sobre ele.
É muito bom trabalhar nesta área - amo de paixão o que faço mas também tenho a noção que é um tema tão íntimo que, no meio dos meus amigos, pode fazer com que alguns se possam sentir... observados ou avaliados.
Sei que há ou houve momentos em que alguns dos meus amigos ou conhecidos não estiveram tão à vontade comigo e com os seus filhos, justamente porque escrevo sobre o que escrevo. Será que agora tenho de ralhar ou ser benevolente? Será que há uma coisa certa a dizer? 
Eu percebo. E percebo porque também tenho momentos em que sinto que posso ser posta à prova caso os meus filhos façam uma birra, me respondam mal na frente dos outros ou que esperem que eu justifique um determinado comportamento menos adequado.

A Maria João virou-se para mim e disse 'imagino que possas sentir isso mas caramba, os teus filhos não são robots'. Nem os meus nem os de ninguém. Eu sei disto mas confesso que tenho momentos em que não sei se as pessoas têm a certeza que os meus filhos não são robots... Se calhar era boa ideia pôr uma espécie de sinal.

Mas a verdade é uma - ao escrever sobre este assunto arrisco-me a isso: a que os meus amigos se sintam observados e eu, observada. E no final das contas, muito possivelmente nenhum de nós esteve a prestar mesmo atenção... What a waste of time.... Está tudo nas nossas cabecinhas!!

Obrigada, Maria João +Clavel's Cook . De coração!


2 comentários:

  1. Eu também adoro as nossas conversas. São sempre reveladoras e intensas.

    ResponderEliminar
  2. E as nossas cabecinhas são mesmo tramadas :)
    Ao ler isto apercebi-me que inconscientemente também observo os meus miudos e uma amiga minha que é educadora de infância.
    Nany

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share