Tentar não é fazer... | Berra-me baixo

3.1.15
Juntei muita coisa por lá e deixei-o solto.
Não publico lá há imenso tempo mas tenho pena de o deixar assim. Ao mesmo tempo, se tocar nele, é para o deixar ainda melhor.

Quero muito que este projecto do Berra-me Baixo dê certo também contigo e por isso deixo-te aqui uma inspiração do blogue Fazer Acontecer.

Há uma coisa que eu quero mudar no vocabulário das pessoas. É a palavra 'tentar'.
- "Vou tentar pôr essas dicas em prática", dizem-me com frequência.E eu repito logo a seguir:- "Isso dá muito trabalho. Ponha-as em prática."
É normal olharem para mim com um ar estranho ['oi, o que disseste?']  e então eu explico melhor. 


Tentar não é fazer. Tentar é sabotar a acção mesmo antes de a ter experimentado. Tentar é quase uma sentença de morte à tentativa que ainda não foi tentada.


Então o desafio Fazer Acontecer 2014 é para isso - é para eliminar o tentar e fazer acontecer a nossa vida.
Manifesto | Exposição (geralmente escrita) em que se manifesta o que é preciso, ou o que se deseja que se saiba. | [Dicionário Priberam da Língua Portuguesa]

Adere, aqui

2 comentários:

  1. Nunca tinha visto por esse prisma....vou reflectir :)

    ResponderEliminar
  2. ai que mal que correu, só comecei na 5ª feira e 6ª já foi mal, a filhota sabe que eu estou no desafio, e chegou a dizer que eu não estava a cumprir, e não, pedi desculpa, mas sinto vontade de desistir. O principal motivo dos gritos, foi a familia e a falta de apoio do marido, e descarrego nela, e quanto mais rispida sou,mnos ela cooperea e é uma pescadinha de rabo na boca.Não queria desistir, mas a verdade é que estou muito desanimada e dem ideias para contornar estes bloqueios, que me fazem agir de forma irracional e feia.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share