#mariacapaz - Como tudo começou

21.12.14
Eram quase 9h da noite quando vi, no visor do meu telemóvel, o nome da Vera. Sabia que tinha de ser importante.



A Vera começou a falar-me neste projecto ao qual estava a dar vida - a #mariacapaz [tens mesmo de ler o texto dela!], tão cheia de entusiasmo que era impossível não ser contagiada por tanta alegria. Eu sabia que a chamada dela era importante!
Percebi o conceito e, embora não tivesse visto materializado o site e me tivessem dado carta branca para escrever sobre os meus temas, a verdade é que aceitei sem hesitar um único segundo. Senti a energia, a vontade do fazer acontecer, envolvidas em paixão e na certeza de que vai dar certo. Um projecto desta grandeza e com gente tão espectacular só pode dar certo.



E por isto tudo, o dia em que a #mariacapaz nasceu começou às 4,30 da manhã com partida para Lisboa. E juro-vos que este início, feito com tanta paixão, deixou tantas boas vibrações que vai ser impossível ficar-se indiferente!


A #mariacapaz é uma plataforma feminista que pretende dar voz às mulheres portuguesas, tratando os seus projectos com carinho e dignidade. A #mariacapaz é uma montra. E esta montra quer dar a conhecer o que de bom andamos a fazer. Mas para além disso, a #mariacapaz quer tratar com seriedade temas como os da violência doméstica.



Esta plataforma é bem precisa. Por todos os motivos pelos quais já existe e por outros que vão fazer com que ela se mantenha. Em 48h houve mais de 200,000 visualizações e neste momento mais de 20,000 likes no facebook. 







Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share