Elsa e Anna - toda a verdade

19.12.14




A minha filha de 5 anos adora a Elsa, a rainha das Neves - ou a Frozen. Já viu o desenho animado umas 3 vezes e quando lhe perguntava se havia maus nesta história achava curioso o facto de ela me dizer que não.

No outro dia, ao folhear um livro de contos que temos em casa [livro este com mais anos que eu!!], encontramos as 7 histórias da história original da Rainha das Neves,de Hans Christian Andersen. Descobrimos que a Elsa é a Rainha das Neves, que a Gerda é a Ana mas que as duas meninas não são irmãs e que, afinal, a história não tem nada a ver com a história da Disney [é apenas inspirada].

Assim, durante 7 noites, o pai leu à mais velha a história da sua personagem favorita. A história original é mais pesada, um pouco mais crua – como são quase todos os contos em versão original e, no passado fim-de-semana, sentei-me com ela a ver a Frozen. E se é verdade que fiquei desapontada pelo facto do desenho animado não ter nada a ver com o livro [é sempre assim, não é] a verdade é que passei um bom momento em família.

Ela agarrada à sua Elsa esquiadora e eu agarrada a ela.

E finalmente sei qual é o Castelo de que ela fala quando me conta das brincadeiras que tem no recreio, com as amigas!

post escrito com o apoio da Mattel




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share