ADVERTÊNCIA MUITO IMPORTANTE AO CALENDÁRIO DO ADVENTO

1.12.14
Hoje estivemos a fazer a nossa actividade do 1º dia do calendário do advento. Por algum motivo há, neste quadro, dias livres.
O calendário do advento é suposto ser uma coisa divertida, que reúne a família e nos deixa mais próximos uns dos outros. O Calendário do Advento NÃO é uma competição!
Cá por casa ainda não há trabalhos de casa nem dias em que chegamos depois das 8,30. Há, por isso, tempo para se fazer alguma actividade. E se não der para fazer aquela que lá está escrita, cantam-se músicas de Natal enquanto se põe a mesa ou se preparam as mochilas.
As nossas fotos são fraquinhas mas o que importa é o que se faz, right?
Aqui fica o calendário, a actividade do dia e o resultado [inspiração no pinterest, what else?]





3 comentários:

  1. lá em casa é a mesma coisa, a atividade que vai ser mais demorada vai ser escrever os postais de natal vai ser dividida por mais de um dia. o natal é para ser divertido não é uma obrigação, o que eu sempre detestei o no natal era a obrigação de fazer as coisas, não quero fazer o mesmo à minha filhota

    ResponderEliminar
  2. Inspirada pela Magda (todos os dias...) este é apenas o 2.º ano de calendário do advento lá por casa, mas nem foi preciso dizer nada pois foi a minha filha de 6 anos que se lembrou há umas semanas "Então mãe quando fazemos o calendário?". A distribuição das atividades é mais ou menos aleatória mas sempre com o objetivo de celebrar e partilhar momentos divertidos em família. Um bom Natal e obrigada. Joana

    ResponderEliminar
  3. Este ano também implementámos o nosso calendário de advento para a minha filha de 3 anos. Colocámos várias actividades, alguns dias livres a alguns chocolates (1x por semana), colocados aleatoriamente. Engraçado que ela dá tanto valor a um como a outro, ao contrário daquilo que eu previa. E quando só retirou um chocolate, perguntou: "E o papel?" :)

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share