Rituais para preparar um Outono em família com mais significado

5.11.14



1. Concentração de bruxas

2. Desenho abóbora para colar à porta de casa

3. Bruxinha na sua vassoura

4. Bruxinha escondida

5. Nascimento da Billy

6. Billy the VI




A abóbora que vês na última imagem é o Billy the VI.

Desde há 6 anos que, todos os anos, em Novembro, há uma Billy na nossa vida.

Nunca imaginei vir a celebrar, desta forma, o Halloween mas não é apenas uma brincadeira americana importada. O Halloween cá em casa é uma mistura de muita coisa, desde há muitos anos:

, a verdade é que cá em casa, pouco se festejava condignamente. Como na maior parte das casas. Só que festejar o Halloween era demasiado americano. Festejar o Thanks Giving ainda mais. E fazer um almoço com amigos muito próximos era apenas isso: um almoço. Então, inspirada num livro que li, decidi celebrar tudo ao mesmo tempo. E o que é que celebrei? Celebrei a sorte que tenho em ter amigas excepcionais, que estão presentes em todos os momentos da minha vida, e como estou grata por as ter. E também celebrei com elas, com os delas, e com os meus, a chegada do Outono/Inverno, com aquilo que a terra nos dá de melhor. E, porque a terra também nos dá abóboras nesta altura, fizemos um mimo aos mais pequenos, e aproveitámos para celebrar o dia das bruxas. Ora, para quem não queria americanices, coloquei oito pessoas à volta do tema do Thanks Giving, do Halloween e, vá lá, do S. Martinho também! E todos alinharam!Então, a partir de agora, todos os Sábados antes do dia 1 de Novembro, temos encontro marcado cá em casa, por volta da 1h. Neste dia, celebramos a amizade com aqueles que eu considero a minha segunda família. O menú pode ser o que quisermos desde que todos os ingredientes sejam os da época. Este ano houve sopa de abóbora, lombo de porco assado com couve rouxa, maçã cozida e castanhas, um “gratin dauphinois” (que é como quem diz: batatas às rodelas no forno), gelado de dióspiro com coulis de framboesa, musse de chocolate, castanhas assadas e queijos.


Este ano houve ainda mais decorações, todas mas mesmo todas feitas por nós. A vassoura que vês também foi feita cá em casa :) Está um mimo!


Com a chegada do Outono e com o regressar a casa e ao calor, sugiro-te a leitura destes posts.

O segredo está em planear o que desejamos fazer, a tempo e horas, para que tudo possa correr como deve de ser. Não precisas de grande pompa e circunstância. Importa que possas pensar nisso.


Advento

Advento: actividades

Bolachas de Natal [a fazer em Novembro, por exemplo]

S. Nicolau

Páscoa





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share