Parentalidade e Educação Positiva no Supermercado

22.11.14
Há dias andava ás compras com o meu filho mais velho no hipermercado...na hora de pagar...filas intermináveis em todas as caixas...

Enquanto esperávamos o Tomás começa a ficar impaciente e a "meter" conversa com a senhora da frente...a dar "palpites" sobre a quantidade de compras, a fazer várias perguntas, etc, etc...
Eu, a achá-lo inoportuno, chamei a atenção várias vezes para que parasse de incomodar a senhora, sem sucesso nenhum...
Ela, vendo a minha preocupação tenta tranquilizar-me dizendo "deixe lá, eu tenho um exatamente igual"
E eu lanço de imediato "pois...intrometido, curioso, inoportuno, sem noção..."


A resposta a isto foi espetacular. O senhor atrás de mim diz "ou pode dizer que ele é atento, interessado, tem espirito de iniciativa...há sempre mais de uma forma de dizer as coisas..."
Atenção que isto foi dito sem o mínimo tom de critica....esta resposta, tão certeira, tão verdadeira teve a capacidade de mudar completamente a minha disposição...para melhor.. e fazer-me pensar...


E foi isto....uma grande lição na fila do supermercado:)


Enviado por uma querida leitora do blogue

1 comentário:

  1. Parece que a historia e com o meu filho! Adorei a liçao!

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share