O Diário do André - Mário Cordeiro

19.11.14
"Eu sou o André. Tenho 14 anos e estou há quase seis meses a viver num lar. Este Diário é a explicação da minha vida e um desafio às vossas consciências."

É assim que começa o novo romance do Dr. Mário Cordeiro.

Quando há pouco recebi a divulgação deste novo livre, confirmei aquilo que já sabia - é um homem absolutamente genial. Ainda há pouco lançou o Educar com Amor [leitura obrigatória!] e agora este. 
E este post já devia ter saído há umas horas mas fiquei presa às primeiras páginas e confirmo: lê-se em duas penadas! É um livro duro. Cru. E infelizmente, há muito de real.É um livro importante de se ler.

Pedi ao Dr. Mário Cordeiro que me falasse deste novo livro.
" É um Diário de um jovem de 14 anos que está numa instituição e como relata a vida ali´, a sua anterior vida, os seus projectos e amizades, e como, sem esquecer ou execrar a vida anterior, a mãe, os amigos do “bairro”, consegue transcender-se e, por ter um elevado sentido ético, observar o lar e a escola, e as questões dos jovens que, como ele, não têm um lar em casa minimamente estável. Não são emitidos juízos de valor, apenas sentimentos e sentires. Em discurso directo e com algum humor."

Imperdível, portanto!

Amanhã à venda ! Para comemorar os 25 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share