Um concurso nada tradicional

21.10.14


Estás a ver as histórias tradicionais?

Pois, estas parece que são mas, afinal não são!

A Editora Zero a Oito lançou duas histórias nada tradicionais e agora precisa da ajuda dos teus filhos para chegar à terceira.


A Joana Faneco, da Editora diz que com «Um concurso nada tradicional» propomos que as crianças desenvolvam uma ideia para a história do terceiro livro da nossa coleção «Uma história nada tradicional», com dois títulos já lançados: Tinóquio e Branca e os 7 pirilampos.
Queremos que os mais pequenos descubram que é possível divertirem-se com os livros da mesma forma que se divertem com os brinquedos! Tudo isto ao mesmo tempo que estimulam a criatividade (escrita e plástica) e aprendem a trabalhar em conjunto. Escolher uma história tradicional e reinventá-la é uma verdadeira aventura. E uma grande diversão! As personagens podem ganhar superpoderes e serem autênticos super-heróis; se forem pessoas, podem transformar-se em animais, e vice-versa; podem adotar outros nomes, ter novas profissões, enfim… não há limites para a imaginação!

Eu adorei a ideia! Criar novos cenários, novas hipóteses, subverter a realidade e criar novas possibilidades! Caramba, tudo o que vamos descobrir na cabeça dos nossos filhos [e na nossa!!].

Eu vou entrar neste concurso só pelo divertimento de fazer uma coisa diferente, em família e vou aproveitar as viagens de carro para pensar e criar histórias giras, em conjunto!! E tu?


Que ganhe o melhor :)


P.S. Este concurso foi inicialmente dirigido a escolas mas tu também podes participar em família!
Descobre as regras aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share