Como é que eu sei que o meu filho sabe que eu gosto dele... sem usar palavras?

12.10.14
Como vimos nos workshops deste fim-de-semana, e sobre os quais falarei em breve de forma mais alongada, a qualidade do vínculo e dos que temos com os nossos filhos joga a favor quando nos referimos às questões da autoridade e da auto-estima da criança.

Como é que o teu filho sabe que tu gostas dele? Como é que lhe mostras esse amor, sem usares palavras? Pelas atitudes, pela gentileza, pela atenção.

Hoje à noite [ou amanhã de manhã] , enquanto lhe preparas o lanche, pensa de que forma é que lhe podes mostrar isso, quando ele abrir a lancheira.

Depois anda cá contar tudo!

Bom resto de Domingo!

4 comentários:

  1. Olá Magda, costumo surpreendê-las com recadinhos, umas vezes desenho um coração ou um sorriso no papel de embrulhar as sandes, outras escrevo um bilhete a dizer por exemplo, gosto tanto de ti, beijinhos doces da mãe. Também costumo de vez em quando mandar-lhes um petisquinho (como elas dizem) especial. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Geralmente é um lanche surpresa na lancheira... mas acho a ideia da Lola muito mais original!!!

    ResponderEliminar
  3. às vezes mando a sandes em forma de coração
    e deixo-lhe, uma vez ou outra, papelinhos com um desenho

    ResponderEliminar
  4. eu passo na escola, no recrio da hora do almoço só para lhe dizer "i love you"

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share