ESPECIAL REGRESSO ÀS AULAS | APPS PARA MÃES

5.9.14
Mais cedo ou mais tarde, quase todas nós vamos ter aplicações no telemóvel.

Já aqui te deixei este post com as que eu uso regularmente. Hoje deixo-te mais algumas que também tenho e que fui experimentando nos últimos tempos e me dão imenso jeito. Organizo-me melhor e sei a quantas ando. Ora lê:

1. Beber água
Na altura em que eu fiz o upload deste app, ela era grátis. Talvez não tivesse pago por ela e tivesse encontrado uma forma de colocar lembretes no telemóvel. Mas estou muito feliz por te conseguido esta app de borla. A cada 30 minutos recebo uma notificação para beber água. Se funciona? Sim, porque desde o momento em que a descarreguei fiz questão de parar mesmo e beber. Ela calcula a quantidade de água que temos de beber de acordo com o nosso corpo. Neste momento estou a ingerir 2,5lts de água por dia e, guess what? Ando menos cansada :) Nice!

2. Abdominais
Eu adorava ser aquele género de mulher que fica maravilhosa e enxuta depois de ter filhos. Mas a verdade é que para ter esse corpito espectacular há muito trabalho a fazer. Com esta app tenho feito mais regularmente abdominais [não todos os dias mas com mais frequência]. E é preferível fazer alguma coisa do que nada [adoro a Jilian Michaels e o 6w6p mas a verdade é que não tenho tempo para aquilo]. Por isso ando com este. E ando bem :)

3. Boonzi
Não é de borla mas é dos aplicativos que mais gosto e uso. Tenho uma amiga que diz que esta app não é para ela porque não quer saber quanto gasta. E eu percebi porque também já fui assim - não olhar de frente para as contas. Mas mudei e agora anoto tudo e gosto de encontrar formas de gastar menos, gastar melhor. O boonzi é uma grande ajuda mas passei a usá-lo melhor quando o coloquei no telemóvel. Já aqui falei nesta app. Por seres leitor deste blogue, a boonzi oferece um desconto de 10 euros. Entra neste link e vê como. Experimenta a versão demo durante 30 dias. Usa no telemóvel! Vais ter bem a noção dos teus gastos e aí sim, vais começar a fazer uma boa gestão do teu dinheiro.



4. Shazam
Tantas vezes estou a ouvir uma música e não sei o nome. Então faço um Shazam e o nome fica lá guardado. Depois vou ao Youtube e coloco a dita na minha playlist.

5. PhotoScaning Ricoh
E se de repente precisasses de enviar um documento que tens em papel à tua frente mas em PDF? Faz já o download desta app!

6. Smooth FM
É das minhas rádios de eleição e tem uma aplicação para telemóvel. Gosto de ouvir esta rádio quando vou correr. É o meu momento.

7. Lapa
De uns portugueses. A aplicação é de borla mas tens de ter a Lapa. Eu ainda não a tenho mas vou tratar disso em breve. Colocas a lapa no que não queres perder [carteira, computador, chaves, filhos!!!!!!!] e quando precisares e não souberes onde estão, ligas o telemóvel e a Lapa indica-te o caminho.

8. Simao Apps grátis
Esta não é uma App mas todos os dias recebo um email com Apps que podem ser muito interessantes. Tenho até à meia noite para descarregar. De início descarreguei muitas mas com o tempo fui aprendendo a seleccionar. É mesmo de assinar e aproveitar!

E tu, que Apps usas e que fazem, de facto, diferença no teu dia a dia?

Consulta estas apps [gestão do dia, da familia, da casa]


2 comentários:

  1. Olá Magda!
    Obrigada pelas dicas, vou experimentar alguns!
    O que uso com imensa frequência é Camscanner, digitaliza qualquer documento com mais qualidade que um scanner e envio logo por email... super prático!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Em vez da boonzi sugiro o ynab (you need a budget) Qué complementa a parte "reactiva" de saber para onde foi o dinheiro com uma gestão de orçamento em que conseguimos definir para onde vai o dinheiro. Mais que uma app, é uma filosofia de gestão financeira pessoal, é muito boa e tem um Blog ótimo!

    Mariana (uma fã sua, do Blog e da parentalidade positiva desde que a L nasceu :))

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share