Dica para ensinares felicidade aos teus filhos e como ter sempre a roupa certa para o teu humor logo de manhã

30.9.14
No início deste blogue havia uma secção de entrevistas. Entrevistei muita gente interessante e, acima de tudo, aprendi imenso, nessas entrevistas.
Uma das questões que colocava com frequência era 'O que é que fazes, todos os dias, para ensinares felicidade aos teus filhos?'
E houve várias respostas.
A minha passa por escolher ser feliz, todos os dias.

No outro dia falava com uma conhecida acerca da forma como organizamos tudo de véspera para que as manhãs corram bem - e ela dizia-me que a única coisa que não preparava era a roupa dela. Essa escolha dependeria da forma e do humor com que acordasse.

Vim para casa a pensar naquela resposta e no 'humor' do acordar.
E percebi porque é que escolho a roupa de véspera, sem pensar se ela se vai colar à forma como eu acordo: porque só me dou uma opção. Acordar bem! Pelo dia cheio de oportunidades maravilhosas, por ter uma roupa que sabe que me vai apanhar de bom humor, porque é uma seca apanhar alguém mal disposto de manhã... :) É mesmo!

Isto é negar os sentimentos e as emoções? Nada disso! Posso estar preocupada, triste com alguma situação, receosa com outra mas a diferença está na atitude. Por isso, de véspera, escolho a roupa. As emoções estão lá - a forma como eu escolho lidar com elas é que está em mim.



Próximos workshops Novembro 2015




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share